MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria alerta sobre o trânsito na ponte do Passo do Pinto

Publicada em 19/10/2018
Secretaria alerta sobre o trânsito na ponte do Passo do Pinto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura deve receber melhorias e troca de madeiras

A reforma da ponte do Passo do Pinto, que fica na divisa entre Bagé e Hulha Negra, ainda não foi concluída devido às chuvas. A estrutura necessita de reparos e troca de tábuas, em especial por apresentar danos no alicerce. Em setembro, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) realizou um trabalho paliativo no local.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Cléber Zuliani Carvalho, a pasta iniciou o trabalho no local para que o trânsito de veículos leves não fosse interrompido. Contudo, ele alerta que não é permitido o trânsito de veículos com carga. O desvio viabilizado, no momento, está intransitável, em decorrência das últimas chuvas. "Os trabalhos devem iniciar assim que o volume de água baixar, o que está atrasando a reforma da ponte", disse.

Carvalho pede a colaboração da população, principalmente usuários da localidade, para que não trafeguem com caminhões, pois existe o risco da atual estrutura não suportar o peso. O secretário ressalta que a Prefeitura de Hulha Negra colocou uma placa comunicando que está, terminantemente, proibida a passagem deste tipo de transporte.

O secretário bajeense ainda anunciou que, após a revitalização da ponte, não será permitida a passagem de caminhões com peso acima de 20 toneladas. Nesse caso, os veículos podem utilizar o desvio ou ainda a rodovia. "Essa alteração é essencial para a segurança, deslocamento de moradores e escoamento da produção agrícola", completa.

Para que o trabalho na ponte seja concluído, devem ser necessários, pelo menos, 15 dias sem chuva, conforme a projeção de Carvalho.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br