MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sistemas internos da Usina Pampa Sul são energizados

Publicada em 19/10/2018
Sistemas internos da Usina Pampa Sul são energizados | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade permite que a Linha de Transmissão permaneça em funcionamento para abastecer testes na obra


A energização dos sistemas internos e auxiliares da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), atividade que permite que a Linha de Transmissão da Usina permaneça em operação e apta para a realização do comissionamento de outros sistemas da Usina, foi concretizada com sucesso nos primeiros dias de outubro.
Na prática, explica o gerente socioambiental da UTE, Hugo Róger Stamm, ao ter a sua subestação e transformadores testados e energizados definitivamente, a Usina passa a ter condições de receber a energia necessária para a realização de importantes testes operacionais. "Quando (...) estiver em operação comercial, a energia transportada pela Linha de Transmissão fará o caminho inverso: ela levará energia gerada pela Usina até a Subestação Candiota I para que seja distribuída pelo Sistema Interligado Nacional (SIN), mas, neste momento, como precisamos de energia para testes, estamos importando energia do SIN até a obra. Para a comunidade, o aviso importante é que a Linha de Transmissão da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) já está energizada definitivamente, mas que esta atividade não causa nenhum impacto para o seu entorno", detalha.
Na sequência, outros sistemas da Usina deverão ser energizados e testados, como, por exemplo, a caldeira auxiliar, o sistema de água de circulação e o compressor de ar.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br