ANO: 25 | Nº: 6312
19/10/2018 Cidade

Urcamp renova selo de "Instituição Socialmente Responsável"

Foto: Reprodução JM

Instituição mantém status desde 2007
Instituição mantém status desde 2007
A Urcamp renovou, mais uma vez, seu status de Instituição Comunitária de Ensino Superior. O Selo de Responsabilidade Social foi outorgado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que representa Instituições Superiores em todo o País, é destinado à Urcamp desde 2007.

A Campanha de Responsabilidade Social aconteceu em todos os campi, a partir do dia 22 de setembro até o início de outubro, quando todos os cursos da instituição se envolveram com projetos e ações sociais em suas comunidades. Só na Urcamp foram 54 atividades cadastradas, o que envolveu 103 professores e resultou em quase mil atendimentos gratuitos.

A reitora, Lia Quintana, reforça que a Urcamp já tem esse caráter comunitário, através de suas extensões. "Somos autenticamente comunitários, temos o Hospital Universitário, os museus Dom Diogo de Souza e da Gravura Brasileira, a Casa da Menina, entidades que mantemos permanentemente para beneficiar a população. Então, recebermos, novamente, esse selo nos dá mais ânimo para seguirmos em frente, trabalhando em prol das nossas comunidades e pelo bem-estar das pessoas", justifica.

Dentre as atividades realizadas estão palestras e orientações dos cursos da saúde nos Postos de Saúde da região e nas escolas, oficinas de alimentos e bolos, plantio de árvores e plantas ornamentais, confecção de hortas comunitárias, conscientizações sobre os cuidados com o meio ambiente, entre outras ações.

A Urcamp participa todos os anos da Semana da Responsabilidade Social, que acontece em todo o Brasil.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...