ANO: 25 | Nº: 6384
20/10/2018 Cidade

Cantor e compositor gospel Asaph Borba fara oficinas e apresentações em Bagé

Foto: Reprodução JM

Borba é protagonista do estilo popular
Borba é protagonista do estilo popular
Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, a Igreja Batista Conservadora comemora 79 anos de fundação. A programação do aniversário contará com apresentações e oficinas do cantor e compositor Asaph Borba, que irá abordar sobre música, louvor e adoração. As inscrições devem ser realizadas até o dia 1º de novembro, através do telefone 3242-1234. O valor do investimento é R$ 5.

De acordo com o maestro, Joab Muniz, as apresentações e oficinas serão ministradas no centro de ventos Batista situado na rua Bispo Atalício Pithan, nº 555, no bairro São Martim. Conforme ele, Asaph é conhecido no meio cristão pelos hinos que compõe e irá ministrar acompanhado da esposa, Rosane Borba, e do filho, André Borba. As oficinas previstas são de composição gospel, instrumentos de base, cordas friccionadas e canto infantil.

O maestro, que é um dos responsáveis pela organização do evento, salienta que as palestras e aulas serão de grande importância para todos os músicos e cantores envolvidos no ministério de louvor e adoração da Convenção Batista Conservadora. Ele informa que Borba foi um do protagonistas da música gospel no estilo popular há mais de 40 anos.

Muniz relata que o músico irá realizar uma apresentação no anfiteatro Cesareia, com a Orquestra Filârmonica Batista (Ofiba) e coral, no dia 10. A oficinas serão realizadas das 14h às 19h, no mesmo dia.

Histórico

Asaph Borba é um cantor mineiro e vive em Porto Alegre. Iniciou sua carreira em 1974, e, em 1978, gravou seu primeiro LP, intitulado Celebremos com Júbilo, com o cantor Donald Stoll, nos Estados Unidos. Junto a sua esposa, aparece, desde então, em cultos e apresentações de todos os portes no Brasil e em outros países.

Pioneiro na produção e gravação de canções direcionadas para o uso no culto público, Asaph Borba foi, em 2006, homenageado no Troféu Talento, pelos seus 30 anos de carreira, ao longo dos quais tem composto inúmeras canções para o assim chamado Canto Congregacional.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...