MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Casa de Cultura sedia 2º Edição da Noite do Sopro

Publicada em 20/10/2018

Com o intuito de levar a cultura a todos os moradores de Bagé, a Casa de Cultura Pedro Wayne recebeu, na noite desta quinta-feira, mais uma edição do projeto Música, Cor e Prosa, que desenvolve eventos com temas específicos, e que, na ocasião, apresentou a segunda edição da Noite do Sopro. Professores e alunos do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) apresentaram um repertório variado ao público presente.

No espetáculo, cerca de 40 alunos de sopro apresentaram gêneros musicais como samba, chorinho, MPB, jazz e música internacional, utilizando instrumentos como saxofone, trompete, flauta transversal, flauta doce, bombardino, trombone e clarinete, em uma integração em entre os docentes e discentes.

Para o diretor do Imba, Flávio Dutra, é um prazer estar mais uma vez realizando a segunda edição desse projeto. "É uma iniciativa coordenada pelo professor Nilton Vergara, que mostra o trabalho de todos os professores do Instituto, que ensaiam o ano inteiro. Apresentamos uma coletânea bem variada para a nossa comunidade", disse.

Heloísa Beckman, diretora da Casa de Cultura, sustentou que a iniciativa comprova que a Casa não só expõe expressões plásticas ou literárias. "Abrimos esse viés da música, onde se fala do gênero a ser apresentado e mostra os talentos da nossa cidade e também a presença dos alunos repartindo o palco com os professores", ressaltou a diretora, que, ainda, anunciou que, até o final do ano, mais dois espetáculos serão apresentados no espaço: Noite da Jovem Guarda e Noite do Samba.

O aluno Jackson Ernesto Barbieri, que estuda flauta transversal há seis anos, conta que a apresentação é muito importante, pois é a oportunidade de demonstrar todo o aprendizado dos alunos. "É uma gratidão tocar para esse grande público junto aos meus professores", mencionou. Ele disse, ainda, que o estudo do instrumento, durante esse período, foi o grande incentivador para, atualmente, cursar licenciatura em Música, na Unipampa.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br