ANO: 25 | Nº: 6356
20/10/2018 Cidade

Casa de Cultura sedia 2º Edição da Noite do Sopro

Com o intuito de levar a cultura a todos os moradores de Bagé, a Casa de Cultura Pedro Wayne recebeu, na noite desta quinta-feira, mais uma edição do projeto Música, Cor e Prosa, que desenvolve eventos com temas específicos, e que, na ocasião, apresentou a segunda edição da Noite do Sopro. Professores e alunos do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) apresentaram um repertório variado ao público presente.

No espetáculo, cerca de 40 alunos de sopro apresentaram gêneros musicais como samba, chorinho, MPB, jazz e música internacional, utilizando instrumentos como saxofone, trompete, flauta transversal, flauta doce, bombardino, trombone e clarinete, em uma integração em entre os docentes e discentes.

Para o diretor do Imba, Flávio Dutra, é um prazer estar mais uma vez realizando a segunda edição desse projeto. "É uma iniciativa coordenada pelo professor Nilton Vergara, que mostra o trabalho de todos os professores do Instituto, que ensaiam o ano inteiro. Apresentamos uma coletânea bem variada para a nossa comunidade", disse.

Heloísa Beckman, diretora da Casa de Cultura, sustentou que a iniciativa comprova que a Casa não só expõe expressões plásticas ou literárias. "Abrimos esse viés da música, onde se fala do gênero a ser apresentado e mostra os talentos da nossa cidade e também a presença dos alunos repartindo o palco com os professores", ressaltou a diretora, que, ainda, anunciou que, até o final do ano, mais dois espetáculos serão apresentados no espaço: Noite da Jovem Guarda e Noite do Samba.

O aluno Jackson Ernesto Barbieri, que estuda flauta transversal há seis anos, conta que a apresentação é muito importante, pois é a oportunidade de demonstrar todo o aprendizado dos alunos. "É uma gratidão tocar para esse grande público junto aos meus professores", mencionou. Ele disse, ainda, que o estudo do instrumento, durante esse período, foi o grande incentivador para, atualmente, cursar licenciatura em Música, na Unipampa.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...