ANO: 26 | Nº: 6543
20/10/2018 Esportes

Karatecas bajeenses conquistam título no campeonato brasileiro

Foto: Divulgação

Anthony foi o segundo melhor na categoria júnior.
Anthony foi o segundo melhor na categoria júnior.
Dois jovens bajeenses foram destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê. O certame iniciou no dia 17 de outubro e se estende até o dia 21 de outubro, no Estádio Mineirinho, em Belo Horizonte. Sulliwan Freitas, de 18 anos, foi campeão na categoria sub-21, até 60 quilos. Anthony Silva, 17 anos, ficou em segundo lugar, ele disputou na categoria júnior, até 55 quilos.
Freitas venceu quatro lutas. Ele treina há 10 anos e é bicampeão brasileiro. A primeira vez que conquistou o título, foi no ano de 2012, no Espírito Santo. Anthony venceu duas disputas, perdendo a final. O atleta treina o esporte há nove anos.
Para chegar ao brasileiro, os bajeenses passaram pela primeira etapa, disputada em Joinville, Santa Catarina. A competição reuniu atletas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rio de Janeiro. Na competição, os dois classificaram-se em terceiro lugar.
A preparação, a partir de agora, será para a Copa Internacional de Karatê, em Punta del Este, no dia 9 de dezembro. Os dois karatecas treinam na academia SportsCenter.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...