ANO: 25 | Nº: 6257
20/10/2018 Segurança

Operação Seival busca desarticular quadrilha especializada em ataques contra propriedades rurais

Foto: Divulgação

Um homem foi preso durante atividade
Um homem foi preso durante atividade

A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), com apoio da 9° Delegacia Regional de Polícia de Bagé, em ação coordenada pelos delegados André Mendes e Cristiano Ritta, cumpriu, na manhã de sexta-feira, 11 ordens judiciais na região da Campanha, 10 no município de Candiota e uma em Hulha Negra.

Segundo nota oficial da Polícia Civil, a Decrab estava investigando, desde o mês de junho, após um furto arrombamento a uma vinícola da região, uma quadrilha, que estaria sediada no município de Candiota, especializada em furtos a prosperidades rurais, especialmente defensivos agrícolas (agrotóxicos) e maquinário elétrico.

De acordo com as investigações, os suspeitos utilizavam, em suas ações criminosas, veículos com placas adulteradas e balaclavas (toucas ninja), sendo seus crimes sempre praticados no horário da noite. O bando também atuaria com o tráfico de drogas.

Os policiais da Decrab estimam que, apenas este ano, os investigados já teriam furtado mais de R$ 100 mil em defensivos (agrotóxicos) e maquinário de produtores rurais e empresas da região.

Nas buscas desenvolvidas, foram encontradas armas de fogo, munições de diversos calibres, uma motocicleta com a placa de outro veículo, 65 eppendorfs (frascos plásticos utilizados por traficantes para acondicionar cocaína) com presença da droga. Alguns dos investigados não estavam em casa no momento das buscas e a Polícia Civil ainda irá realizar diligências com o objetivo de localizá-los. Durante a operação um homem foi preso.

A operação foi denominada Seival por ser a área do município de Candiota onde residiriam a maioria dos investigados.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...