MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Seminário vai debater instalação de Free Shops em cidades gêmeas

Publicada em 20/10/2018
Seminário vai debater instalação de Free Shops em cidades gêmeas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento foi articulado durante reunião na Receita Federal, em Brasília

Empresas já podem procurar a Receita Federal e as prefeituras das cidades gêmeas, inclusive a de Aceguá, para encaminhar o pedido de licenciamento para implantação das lojas francas. Para acelerar a implantação das primeiras unidades, a Frente Parlamentar em Defesa da Implantação de Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira, presidida pelo deputado Frederico Antunes, do Progressistas, articula a realização de um seminário, na primeira quinzena de dezembro.
O evento deve reunir operadores, prefeituras, órgãos de controle e entidades para o treinamento de pessoal e a resolução das últimas dúvidas antes da inauguração das primeiras lojas. Frederico Antunes lembrou, que dos 5.570 municípios no país, apenas 32 podem abrigar esse tipo de comércio. O Rio Grande Sul terá lojas em 11 municípios: Aceguá, Barra do Quaraí, Chuí, Itaqui, Jaguarão, Porto Mauá, Porto Xavier, Quaraí, Santana do Livramento, São Borja e Uruguaiana.
Na quinta-feira, 18, Antunes, acompanhado da senadora Ana Amélia, do Progressistas, do presidente da Associação Sul Americana de Lojas Francas (Asutil), Gustavo Fagundes e do prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto participou de audiência com o secretário de Administração Aduaneira da Receita Federal, Marcus Vinícius Vidal Pontes. As lideranças agradeceram pela conclusão do software que viabiliza a implementação das lojas francas de fronteira terrestre, inciando a articulação para realização do seminário, que ainda não tem local definido.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br