ANO: 26 | Nº: 6526
20/10/2018 Fogo cruzado

Seminário vai debater instalação de Free Shops em cidades gêmeas

Foto: Cristiano Guerra / Especial JM

Evento foi articulado durante reunião na Receita Federal, em Brasília
Evento foi articulado durante reunião na Receita Federal, em Brasília
Empresas já podem procurar a Receita Federal e as prefeituras das cidades gêmeas, inclusive a de Aceguá, para encaminhar o pedido de licenciamento para implantação das lojas francas. Para acelerar a implantação das primeiras unidades, a Frente Parlamentar em Defesa da Implantação de Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira, presidida pelo deputado Frederico Antunes, do Progressistas, articula a realização de um seminário, na primeira quinzena de dezembro.
O evento deve reunir operadores, prefeituras, órgãos de controle e entidades para o treinamento de pessoal e a resolução das últimas dúvidas antes da inauguração das primeiras lojas. Frederico Antunes lembrou, que dos 5.570 municípios no país, apenas 32 podem abrigar esse tipo de comércio. O Rio Grande Sul terá lojas em 11 municípios: Aceguá, Barra do Quaraí, Chuí, Itaqui, Jaguarão, Porto Mauá, Porto Xavier, Quaraí, Santana do Livramento, São Borja e Uruguaiana.
Na quinta-feira, 18, Antunes, acompanhado da senadora Ana Amélia, do Progressistas, do presidente da Associação Sul Americana de Lojas Francas (Asutil), Gustavo Fagundes e do prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto participou de audiência com o secretário de Administração Aduaneira da Receita Federal, Marcus Vinícius Vidal Pontes. As lideranças agradeceram pela conclusão do software que viabiliza a implementação das lojas francas de fronteira terrestre, inciando a articulação para realização do seminário, que ainda não tem local definido.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...