ANO: 25 | Nº: 6485
22/10/2018 Cidade

Alquimia dos Sabores lota jantar em benefício do Hospital Universitário

Foto: Antônio Rocha

CAPA
CAPA

Mais de 300 pessoas participaram de um dos eventos gastronômicos mais tradicionais da cidade. A quinta edição do Alquimia dos Sabores lotou o salão do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora com aromas, sabores e bajeenses solidários ao evento beneficente.
A coordenadora da atividade, Clori Peruzzo, destaca o sucesso do jantar, que contou com 12 pratos no cardápio. "Assim como qualquer evento, o Alquimia dá trabalho, mas contamos com pessoas tão envolvidas na organização que o jantar acontece de forma fantástica. Conseguimos manter a média de público dos últimos eventos e atingimos o resultado esperado", destaca.
Essa edição beneficiou o Hospital Universitário Dr. Mário Araújomantido pela Fundação Attila Taborda/Urcamp, para a compra de uma cama hospitalar para a abertura de um novo bloco cirúrgico. "Ainda não fizemos um cálculo, mas acredito que após pagarmos todas as despesas de aluguel do salão, louça, limpeza e segurança, destinaremos mais de R$ 25 mil para o hospital", adianta Clori.
Presidente a FAT e reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana participou da celebração junto à cozinha montada por professores e acadêmicos do curso de Gastronomia da instituição, que foram responsáveis pelo preparo de matambre recheado, farofa de erva mate e legumes salteados. "Um evento como esse mostra como é importante a comunidade se reunir em prol de uma causa. Neste ano, a arrecadação será destinada a um hospital comunitário em que mais de 80% dos atendimentos são via SUS. Então quem sai beneficiado com a doação é a própria comunidade", destaca Lia.
O evento foi realizado pela Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), em parceria com a Urcamp/Jornal MINUANO/Caderno Ellas, com apoio da confraria Borbulhas da Campanha.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...