MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alquimia dos Sabores lota jantar em benefício do Hospital Universitário

Publicada em 22/10/2018
Alquimia dos Sabores lota jantar em benefício do Hospital Universitário | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
CAPA

Mais de 300 pessoas participaram de um dos eventos gastronômicos mais tradicionais da cidade. A quinta edição do Alquimia dos Sabores lotou o salão do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora com aromas, sabores e bajeenses solidários ao evento beneficente.
A coordenadora da atividade, Clori Peruzzo, destaca o sucesso do jantar, que contou com 12 pratos no cardápio. "Assim como qualquer evento, o Alquimia dá trabalho, mas contamos com pessoas tão envolvidas na organização que o jantar acontece de forma fantástica. Conseguimos manter a média de público dos últimos eventos e atingimos o resultado esperado", destaca.
Essa edição beneficiou o Hospital Universitário Dr. Mário Araújomantido pela Fundação Attila Taborda/Urcamp, para a compra de uma cama hospitalar para a abertura de um novo bloco cirúrgico. "Ainda não fizemos um cálculo, mas acredito que após pagarmos todas as despesas de aluguel do salão, louça, limpeza e segurança, destinaremos mais de R$ 25 mil para o hospital", adianta Clori.
Presidente a FAT e reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana participou da celebração junto à cozinha montada por professores e acadêmicos do curso de Gastronomia da instituição, que foram responsáveis pelo preparo de matambre recheado, farofa de erva mate e legumes salteados. "Um evento como esse mostra como é importante a comunidade se reunir em prol de uma causa. Neste ano, a arrecadação será destinada a um hospital comunitário em que mais de 80% dos atendimentos são via SUS. Então quem sai beneficiado com a doação é a própria comunidade", destaca Lia.
O evento foi realizado pela Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), em parceria com a Urcamp/Jornal MINUANO/Caderno Ellas, com apoio da confraria Borbulhas da Campanha.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br