MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Associação realiza mutirão para reconstruir casa destruída por incêndio

Publicada em 22/10/2018
Associação realiza mutirão para reconstruir casa destruída por incêndio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Em julho deste ano, o fogo destruiu a casa de Adão Marques e Francisca Jardim, junto ao Santuário de Iemanjá, às margens da BR-293, em Hulha Negra. Desde então, integrantes da Associação Espiritualista de Umbanda (AEU) têm se revezado em mutirões para ajudar a reconstruir o recanto do casal, com materiais doados pela comunidade.
Na tarde de sábado, três pessoas trabalhavam na obra, entre elas o presidente da Associação, Delmar Medeiros. Ele relata que, com o auxílio da comunidade, foi possível construir uma nova casa, desta vez de alvenaria, já que a estrutura destruída pelo fogo era de madeira. A equipe trabalhava no reboco interno e em breve deve iniciar o reboco externo e a colocação de forro com material doado por um grupo de motociclistas da cidade.
Contudo, ainda faltam alguns itens para finalizar a obra. O mutirão aceita doação de tubulação de água e esgoto para banheiro. Também são necessários 50 barrotes para o madeiramento do forro.
A construção da residência não tem prazo para ser finalizada, já que depende de doações da comunidade. Mas Medeiros espera que, até o final de novembro, a parte interna da casa esteja concluída, o que possibilitaria ao casal ocupá-la. Os dois idosos estão instalados de forma precária e provisória em uma peça de alvenaria no exterior, com uma cozinha montada em uma barraca. Tanto Jesus quanto Francisca auxiliam na manutenção, organização e limpeza do santuário.
Interessados em auxiliar com a doação de materiais, pode acertar os detalhes com Delmar, através do telefone 999721808.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br