ANO: 25 | Nº: 6208
22/10/2018 Cidade

Associação realiza mutirão para reconstruir casa destruída por incêndio

Foto: Antônio Rocha

Em julho deste ano, o fogo destruiu a casa de Adão Marques e Francisca Jardim, junto ao Santuário de Iemanjá, às margens da BR-293, em Hulha Negra. Desde então, integrantes da Associação Espiritualista de Umbanda (AEU) têm se revezado em mutirões para ajudar a reconstruir o recanto do casal, com materiais doados pela comunidade.
Na tarde de sábado, três pessoas trabalhavam na obra, entre elas o presidente da Associação, Delmar Medeiros. Ele relata que, com o auxílio da comunidade, foi possível construir uma nova casa, desta vez de alvenaria, já que a estrutura destruída pelo fogo era de madeira. A equipe trabalhava no reboco interno e em breve deve iniciar o reboco externo e a colocação de forro com material doado por um grupo de motociclistas da cidade.
Contudo, ainda faltam alguns itens para finalizar a obra. O mutirão aceita doação de tubulação de água e esgoto para banheiro. Também são necessários 50 barrotes para o madeiramento do forro.
A construção da residência não tem prazo para ser finalizada, já que depende de doações da comunidade. Mas Medeiros espera que, até o final de novembro, a parte interna da casa esteja concluída, o que possibilitaria ao casal ocupá-la. Os dois idosos estão instalados de forma precária e provisória em uma peça de alvenaria no exterior, com uma cozinha montada em uma barraca. Tanto Jesus quanto Francisca auxiliam na manutenção, organização e limpeza do santuário.
Interessados em auxiliar com a doação de materiais, pode acertar os detalhes com Delmar, através do telefone 999721808.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...