MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

BRDE realiza reunião com o Corede Campanha em Bagé

Publicada em 22/10/2018
BRDE realiza reunião com o Corede Campanha em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Formas de financiamento dos projetos votados em Consulta Popular serão debatidos no encontro de amanhã

Amanhã, a partir das 9h, o salão de Atos da Urcamp sedia reunião do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) com os sete representantes de municípios que compõem o Conselho Regional de Desenvolvimento da Campanha (Corede Campanha): Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul.
No encontro, o Banco vai disponibilizar linhas de crédito a projetos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional do Rio Grande do Sul. A medida é uma parceria com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) para estimular o desenvolvimento dos municípios integrantes dos Coredes.
A reunião com o Corede Campanha faz parte de uma série de encontros da equipe do Banco com representantes de cada um dos 28 Conselhos Regionais, para analisar mais profundamente os projetos oriundos das plenárias com as comunidades e definir ações financiáveis e a metodologia de execução. A expectativa é apresentar os selecionados até março de 2019.
Os Coredes são um mecanismo estadual de promoção de políticas públicas que geram crescimento econômico e social às regiões gaúchas. Para o RS, o BRDE disponibiliza, anualmente, cerca de R$ 1 bilhão em financiamentos. "Parte desse montante será direcionado aos projetos de desenvolvimento regional. Após analisar as propostas, teremos o valor preciso", informou o diretor de Planejamento e Financeiro do BRDE, Luiz Corrêa Noronha.
Conforme Noronha, trata-se de uma oportunidade valiosa para “in loco” discutir as demandas da região e poder, junto com a equipe de técnicos do Banco, encaminhar os projetos. “Ao conhecer a realidade local através do contato direto com as lideranças regionais, nos permite uma visão mais ampla e real dos 1.946 projetos oriundos dos 28 Coredes, de forma que se possa acelerar a dinâmica de aprovação dos mesmos”, ressaltou Noronha.
Tipos de projetos
1. financiáveis com recursos administrados pelo BRDE;
2. financiáveis por outras fontes;
3. não financiáveis, mas que exigem recursos de Cooperação Técnica (não reembolsáveis);
4. que exigem fortalecimento institucional das diversas instituições regionais participantes da elaboração do Plano;
5. que dependem de recursos de instâncias governamentais extrarregião;
6. que não estão com a clareza necessária para definir a estrutura de financiamento dos mesmos. Esses receberão uma atenção especial para ver se há possibilidade de enquadramento em um dos cinco anteriores.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br