MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Emater e Prefeitura de Aceguá promovem atividades alusivas à Semana da Alimentação

Publicada em 22/10/2018
Emater e Prefeitura de Aceguá promovem atividades alusivas à Semana da Alimentação | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Palestras destacaram a importância de uma agricultura mais sustentável

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Aceguá e a Emater realizaram, recentemente, palestras alusivas à Semana da Alimentação, para divulgar a Campanha da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), cujo tema é "Um mundo #fomezero para 2030 é possível". O objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância de ações que visem o combate à fome e ao desperdício de alimentos e a necessidade do desenvolvimento de uma agricultura mais sustentável.
"No município de Aceguá, temos o objetivo de reforçar a importância da educação alimentar desde cedo e estimular a população a cultivar parte dos alimentos que consome em hortas caseiras ou comunitárias. Para isso, foram realizadas palestras para 500 alunos, nas três escolas municipais: Nossa Senhora das Graças, localizada na sede; Francisco de Paula Pereira, que fica na Tábua; e Pioneira, situada na Colônia Pioneira", relatou Luana Alves, extensionista social da Emater. Além da profissional, as palestras foram ministradas pela nutricionista da Secretaria da Educação, Sílvia Leite, que falou sobre os problemas que desencadearam a campanha, como a fome e a malnutrição ou obesidade.
Ao final das atividades, foram distribuídas sementes de abóbora, alface, couve, dentre outras, doadas pela Bionatur, de Candiota, e pela Vigoragri, de Bagé, para os participantes levarem para a casa e iniciarem suas hortas.
Concurso
Outra iniciativa foi o Concurso de Desenhos, que convocou crianças e adolescentes do mundo inteiro para expressar, em forma de desenho, como o mundo pode alcançar a meta de erradicar a fome até 2030, que tem o objetivo de propor a criação de um cartaz para a campanha mundial Fome Zero e, por meio dessa atividade, conscientizar a nova geração do fato de que ainda existem 815 milhões de pessoas que sofrem de fome no mundo. Além delas, 1,9 milhão estão acima do peso. "Inverter esse quadro de má nutrição é um dever de todos, completou Luana.
Os participantes devem ter entre cinco a 19 anos e os desenhos podem ser fotografados ou escaneados e enviados, após preenchimento de cadastro disponível na página do concurso. As inscrições devem ser submetidas até o dia 9 de novembro de 2018. Três destaques em cada faixa etária ganharão uma bolsa de presentes surpresa, um certificado de reconhecimento e terão seus trabalhos expostos na sede da FAO em Roma. 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br