ANO: 25 | Nº: 6489
22/10/2018 PAUTA ESPECIAL - Curso de Jornalismo

Há 50 anos

Foto: Reprodução JM

Coluna produzida a partir de pesquisa no acervo do Museu Dom Diogo de Souza. Pesquisadora: Lívia Monteiro – aluna da disciplina História do Jornalismo, do curso de Jornalismo da Urcamp.

Notícias do mês de outubro no Correio do Sul de 1968

O CASAMENTO DE JACQUELINE
Ao fazer um tour por 1968, um dos assuntos mais comentados era o casamento de Jaqueline Kennedy, viúva do ex-presidente dos Estados Unidos John Kennedy. Seu futuro marido, na época, o milionário Aristóteles Onassis, 62, com seu helicóptero, levou Jaqueline para sua ilha particular, Skorpios, onde foi realizada a cerimônia no dia 20 de outubro.

TITANIC
Uma expedição que possibilitaria a retirada do épico navio Titanic do fundo do mar foi abordada na segunda semana de outubro de 68, notícia proveniente de Londres. No entanto, a expedição não se concretizou, nem ela e nenhuma outra. Infelizmente, o navio mais conhecido do mundo hiberna eternamente no fundo do mar até hoje.

MURO DE BERLIM
A Alemanha, durante muitos anos, ficou divida em duas. No dia 22 de outubro de 1968, mais um dos casos de morte e fuga em direção ao outro lado do famoso muro de Berlim era noticiado. "Com balas zunindo nos ouvidos, disparadas do lado da Alemanha Oriental, três adultos e dois meninos fugiram ontem para a Alemanha Ocidental", é o que fala no texto. Deixaram para trás um pai de dois filhos, que supostamente foi morto.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...