ANO: 25 | Nº: 6236
22/10/2018 Campo e Negócios

Leilões da raça Angus iniciam, hoje, em Dom Pedrito

Foto: Gabriel Olivera/EspecialJM

Primeiro remate acontece às 16h, nesta segunda-feira
Primeiro remate acontece às 16h, nesta segunda-feira

Touros Angus de alto potencial e padrão genético irão movimentar os leilões particulares que ocorrem durante a 85ª edição da Farm Show – Exposição Agropecuária de Dom Pedrito. A raça estará em destaque em três pregões realizados por criatórios de tradição no melhoramento da carne, a partir do próximo dia 22 de outubro, sendo dois chancelados pela Associação Brasileira de Angus.

O primeiro a acontecer será o 10º Remate Genética da Campanha, promovido pela Fazenda da Barragem e pela Cabanha Don Angélico, às 16h da próxima segunda-feira. Serão ofertados 26 touros Angus e Red Angus de dois e três anos. Os remates chancelados pela Associação ocorrem no dia 25, quinta-feira, o 29º Remate Angus Quirí, às 16h; e no dia 26 (sexta-feira), às 14h, com o 17º Leilão Angus Santa Thereza. Todos ocorrem no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura. O leilão da Quirí colocará em pista 45 touros Angus e Red Angus, com 100% dos animais aprovados e garantidos. O da Santa Thereza ofertará 30 touros Aberdeen e Red Angus de dois e três anos e 20 ventres tatuados com prenhez de touros melhoradores de rebanhos.

O julgamento dos Angus rústicos ocorrerá no dia 24 de outubro (quarta-feira). Serão avaliados trios de touros PO e PC de "animais bem apresentados e com muita qualidade", conforme o inspetor técnico, responsável pela organização do julgamento, José Nei Corrêa Severo. Um mini-curso de seleção e julgamento, ministrado pelo gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, com o inspetor técnico Luís Walter Ribeiro, está na programação do dia 24, quarta-feira, às 13h. A 85ª Farm Show acontece até 28 de outubro, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...