ANO: 25 | Nº: 6333
22/10/2018 Cidade

Trabalho técnico social para contemplados com novos residenciais será autorizado hoje

Foto: Tiago Rolim de Moura

Medida será destinada, por exemplo, para sorteados com moradias nos condomínios Espanha 1 e 2
Medida será destinada, por exemplo, para sorteados com moradias nos condomínios Espanha 1 e 2
Está agendado para esta segunda-feira (22), às 10h30min, no salão oval da prefeitura, a assinatura do convênio de execução do trabalho técnico social junto aos residenciais erguidos em Bagé viabilizados pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). No ato, estarão reunidos o prefeito, Divaldo Lara, e a superintendente de Habitação da SR Habitação Extremo Sul, Silvana Leite.
Conforme a superintendente, a assinatura é parte integrante do contrato das empresas. "É um trabalho de convivência em condomínio, onde serão repassadas as regras de convívio e do empreendimento", destaca. O trabalho será realizado para os futuros moradores dos condomínios Espanha 1 e 2, BG1 e BG2.
De acordo com o coordenador de Habitação, da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direito do Idoso (Smasi), Paulo Larrosa, o convênio é o que dá início aos trabalhos técnicos sociais, que consistem, basicamente, em um estudo com as famílias inscritas para habitar os residenciais. "Depois desse trabalho, são realizados cursos com essas pessoas, como, por exemplo, o de atendente de farmácia", acrescenta. Segundo ele, a data do sorteio e o início do trabalho técnico social ainda não estão definidos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...