ANO: 26 | Nº: 6543
23/10/2018 Esportes

Alcalde conquista ouro e bronze no Brasileiro Loterias Caixa

Foto: Divulgação

Nadador treinou e competiu simultaneamente
Nadador treinou e competiu simultaneamente
O nadador bajeense Roberto Alcalde conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, no final de semana, em São Paulo. O resultado foi conquistado com o atleta realizando treinos paralelamente às disputas. O nadador conquistou o ouro nos 100 metros peito e levou o bronze nos 200 metros medley.
Na sexta-feira, ele treinou no turno da manhã e, logo em seguida, participou da prova de 100 metros costas. Alcalde conseguiu seu melhor tempo do ano na modalidade. Depois, foi a vez da prova dos 200 medley para, à tarde, retornar aos treinos.
O sábado também foi de trabalho para o nadador, que disputou nos 100 metros peito. O atleta disse que o foco de treinamento é o mundial, em 2019. “O objetivo maior era o treino, e a competição acabou fazendo parte dele porque era para nadar o melhor possível e o mais cansado possível”.
O campeonato nacional foi disputado apenas entre os oito melhores de cada modalidade e cada classe. O competidor teve um dia de folga e continua os trabalhos para o próximo ano.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...