MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comércio projeta abertura de vagas após as eleições

Publicada em 23/10/2018
Comércio projeta abertura de vagas após as eleições | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Setor de bazar e presentes terá contratações

A sensação de instabilidade ainda toma conta dos comerciantes de Bagé em virtude das eleições. A expectativa é realizar contratações temporárias para o final de ano a partir de novembro. Segundo os resultados da Pesquisa de Temporários 2018 da Fecomércio-RS, as contratações no varejo gaúcho devem aumentar em 33,1% a força de trabalho dos estabelecimentos. Também, em comparação com o ano anterior, 54,1% dos estabelecimentos devem contratar a mesma quantidade de funcionários e 18,9% deles buscarão mais pessoas. Das vagas que estão sendo abertas, 87,8% serão destinadas para as áreas de vendas e comercial e 20,8% para as funções de caixa e crediário.

Depois de dois anos com pouca expectativa na abertura de vagas temporárias para o final do ano, em 2017, o comércio de Bagé ficou otimista e, este ano, a expectativa se mantém, apesar de não ter sido um ano muito promissor para o varejo. No Estado, a projeção é abrir 15 mil vagas.

Conforme o gerente de uma loja de confecção e calçados, Matheus Lago, a partir da segunda quinzena de novembro, serão abertas sete novas vagas na empresa, repetindo o número do ano passado. Ele salienta que a loja está se preparando para a black friday, que acontece no final de novembro, e para a remodelação do espaço, programada para o início de 2019. "Mesmo que o ano não tenha sido como esperávamos, estamos otimistas para o fechamento dele", disse. O gerente ressalta que, no ano passado, foram abertas sete vagas e três funcionários foram efetivados.

A mesma estimativa de vagas será aberta no setor de bazar e presentes. De acordo com a proprietária de um estabelecimento, Elaine Santos, haverá um reforço na equipe de pelo menos quatro pessoas. Ela salienta que abriu um novo espaço na loja há quatro meses e já projeta a venda de Natal e de material escolar.

Elaine comenta que, apesar da crise econômica e política que o País vive, as vendas tiveram uma retração, mas não foram ruins. "É um período de transição política e as pessoas ficam receosas, mas tenho esperança de dias melhores para o comércio", diz.

No setor de móveis e eletrodomésticos, o número de vagas temporárias é um pouco menor. Conforme o gerente de uma loja do ramo, Augusto Meneses, as contratações dependem da estabilização da economia. Mesmo assim, a expectativa é de contratação de dois funcionários para o final de ano. "Recebemos currículos, diariamente, que são encaminhados para a matriz", conta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br