MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Conhecimento para o futuro

Publicada em 23/10/2018

Desde ontem, Bagé sedia mais uma edição do maior evento acadêmico da região, o Congrega Urcamp. Integrando trabalhos científicos de acadêmicos e profissionais da instituição de Ensino Superior e mesmo de outras universidades, tal iniciativa busca, na prática, abrir espaço para a divulgação de pesquisas e, desse modo, congregar – como destaca o próprio título do evento – conhecimento para estudantes e a comunidade em geral como um todo.
Em meio às vastas possibilidades para a abertura dos horizontes do pensamento, tal iniciativa, em paralelo, conta com a Feira da Profissões, uma atividade, também da Urcamp, que apresenta como os profissionais formados pela instituição se preparam para a fase pós-conclusão do Ensino Superior. Serve, de forma bem didática, para despertar aos jovens que ainda integram os corredores do Ensino Médio vislumbres que orientem qual profissão escolher para o futuro.
Num mundo cada vez mais competitivo, ambas as iniciativas se complementam e servem, de fato, para nortear os rumos dos próximos anos da própria região, seja da Campanha, ou mesmo na amplitude da Metade Sul. Tudo converge, claro, até porque grande parte do que for exposto, seja no Congrega ou na Feira, apresenta, com certa ênfase, as realidades e os potenciais locais. E tendo em vista toda esta representatividade, a partir de hoje, o Jornal MINUANO, veículo interessado no desenvolvimento regional, passa a destinar duas páginas especiais para que detalhes sobre ambas as atividades sejam retratadas aos nossos leitores. Todo este conteúdo, aliás, é produzido por acadêmicos de Jornalismo da Urcamp, que, integrados com este periódico, que também serve como laboratório, aperfeiçoam, na prática, as teorias absorvidas em sala de aula.
Ao longo dos próximos dias, seja acadêmicos, pesquisador ou simplesmente interessado de conhecimento, os caminhos, na Campanha gaúcha, levam até o prédio central da Urcamp. É época de congregar e pensar no futuro, em especial o dos jovens de hoje para garantir um amanhã de sucesso.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br