MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Executivo quer prorrogar contratos emergenciais para servidores cedidos ao Judiciário

Publicada em 23/10/2018

Os vereadores apreciam, através das comissões técnicas, a proposta de lei que autoriza o Executivo municipal a prorrogar contratos emergenciais e ceder servidores para o poder Judiciário da Comarca local. A Câmara não tem prazo para votação em caráter conclusivo.
O texto apresentado pela prefeitura autoriza o Executivo a prorrogar os contratos autorizados por lei municipal, em 2016, em caráter emergencial e temporário, de 14 servidores, para ceder ao poder Judiciário da Comarca local, com ônus para o município. Se for aprovada, a prorrogação da contratação vai encerrar no dia 14 de outubro de 2019.
Ainda conforme a redação, a prorrogação dos contratos emergenciais serão de natureza administrativa, regidos, no que couber, pelo regime estatutário, com remuneração equivalente à dos cargos de oficial administrativo, nas respectivas classes iniciais, para uma carga horária semanal de 33 horas.
As atribuições e horários de expediente dos servidores serão regulados pelo poder Judiciário. Havendo conveniência para a administração, poderá o Executivo municipal requisitar de volta o servidor, mediante revogação da cessão. A revogação da cessão será precedida de notificação ao Judiciário local, com prazo mínimo de 30 dias, sendo que decorrido esse período, o servidor deverá apresentar-se na Secretaria da Administração da prefeitura para assumir suas funções na administração municipal ou rescindir o contrato, conforme o caso.
Na justificativa apresentada aos parlamentares, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, observa que o objeto do convênio é a parceria entre o município e o poder Judiciário, visando a qualificação e instrumentalização das Varas Cíveis do Foro da Comarca de Bagé, para atender aos objetivos comuns de eficiência administrativa e jurisdicional, justiça fiscal e celeridade no atendimento ao contribuinte.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br