ANO: 25 | Nº: 6489
23/10/2018 PAUTA ESPECIAL - Curso de Jornalismo

Mostra de Iniciação Científica dá início à apresentação de trabalhos

Foto: Júlia Salazart / Especial JM

Apresentação de pesquisas começou ontem
Apresentação de pesquisas começou ontem
Por Gabriel Munhoz, estudante do curso de Jornalismo

Desde ontem, a Urcamp promove a 15ª Mostra de Iniciação Científica (Mic), na qual são divulgados os resultados da produção técnico-científica de estudantes de graduação. "A importância da participação proporciona ao aluno a proximidade de pesquisa, junto à orientação do seu professor pesquisador, além dos compartilhamentos de aprendizados práticos e técnicos", explica o professor Cristiano dos Santos, responsável pela edição da Mic de 2018. Neste ano, serão 530 trabalhos apresentados.
Já na 13ª edição da Mostra de Projetos Comunitários e Extensão, que começa hoje, a ideia é que o evento promova atividades desenvolvidas em diversas instituições. Podem participar da Mostra de Projetos Comunitários e Extensão, estudantes de graduação, pós-graduação, de extensão e de Ensino Médio. Além destes, segmentos do meio educacional, científico e cultural, empresas, fomentadores de projetos comunitários e de responsabilidade social e clubes de serviço.
Também inicia, hoje, a 2ª Mostra de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), categoria importante que dá oportunidade para acadêmicos graduados até três anos atrás para divulgarem seus trabalhos de conclusão de curso. A atividade vai contar com 57 participantes.
A programação completa pode ser conferida no site da Urcamp, através do link: congrega.urcamp.edu.br.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...