MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura e Caixa assinam convênio para execução de trabalho técnico social de novos residenciais

Publicada em 23/10/2018
Prefeitura e Caixa assinam convênio para execução de trabalho técnico social de novos residenciais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação busca garantir capacitação dos contemplados com imóveis

Representantes da Prefeitura de Bagé e da Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram, ontem, o convênio para execução do trabalho técnico social nos residenciais que estão sendo construídos através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A atividade aconteceu, durante a manhã, no Gabinete do prefeito Divaldo Lara, do PTB, e contempla 564 casas que estão sendo construídas no bairro Morgado Rosa, na zona leste, e 600 apartamentos na avenida Espanha, na zona norte.
Na ocasião, Divaldo destacou a ação como o maior projeto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, em andamento no Rio Grande do Sul, com investimento estimado em aproximadamente R$ 83 milhões, para 1.164 unidades residenciais.
As moradias, segundo o chefe do Executivo, serão disputadas por 3.561 famílias inseridas na faixa 1, com renda mensal de zero a R$ 1,8 mil, em sorteio transmitido ao vivo, na Câmara de Vereadores de Bagé. “Esses empreendimentos contemplam pessoas idosas, mães, chefes de família, famílias que estão em vulnerabilidade, pessoas com deficiência, que têm prioridade em reserva de vaga, e pessoas que moram em áreas de risco. Então é um combate muito grande ao deficit habitacional que tem no nosso município. Coloca Bagé num patamar diferenciado no Estado”, declara o prefeito.

Convênio
Segundo o coordenador de Habitação da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), Paulo Larrosa, a assinatura do convênio permitirá o trabalho de qualificação das famílias que serão contempladas com as unidades.
A atividade, feita junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), é responsável pelo levantamento das necessidades desses grupos familiares, para que assim possam ser oferecidos cursos a estes beneficiados, de forma gratuita. “Não é só dar moradia, mas também dar qualidade de vida e oportunidade para que essas famílias possam se subsidiar”, afirma.
Paulo também explica que, atualmente, a pasta está conferindo os dados dos inscritos no processo, para que não seja encontrada nenhuma irregularidade após o sorteio, o qual deve ter sua data divulgada após as eleições.

Obras
Durante a solenidade, o prefeito informou que os nomes das unidades foram escolhidos e o projeto de lei já tramita na Câmara de Vereadores. As unidades na zona leste receberão os nomes de Moriá e Ebenézer, em referência à Igreja Evangélica. Já os conjuntos habitacionais construídos na avenida Espanha serão nomeados como Sagrada Família e Nossa Senhora Auxiliadora, referenciando à Igreja Católica.
De acordo com o titular da Smasi, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), as obras, sob responsabilidade das empresas Michelon, de Pelotas, e Dallé, de Bagé, estão 60% concluídas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br