MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Técnicos do CGEE avaliam atuação do Centro de Desenvolvimento Regional

Publicada em 23/10/2018
Técnicos do CGEE avaliam atuação do Centro de Desenvolvimento Regional | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Representantes dos centros participaram do encontro de avaliação e orientação

Em dezembro do ano passado, Bagé foi escolhida para sediar um dos quatro projetos-pilotos de implantação de Centro de Desenvolvimento Regional (CDR). Ontem, dez meses após o início das atividades, técnicos do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) realizaram avaliação do trabalho desenvolvido até o momento e orientação a fim de facilitar o financiamento da carteira de projetos.
O CGEE foi responsável por elaborar o programa piloto da implantação de Centros de Desenvolvimento Regional (CDRs) no País. As regiões dos municípios de Bagé, Campina Grande, na Paraíba, e Itapeva, em São Paulo, foram escolhidas como unidades piloto da proposta. A ideia é alcançar, por meio dos CDRs, desenvolvimento do território, em articulação com atores locais como governo, universidades, institutos federais, associações, empresários e institutos de pesquisa. Integram o CDR Campanha a Urcamp, Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Conselho Regional de Desenvolvimento da Campanha (Corede Campanha).
A reitora da Urcamp e presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede), Lia Maria Herzer Quintana, recebeu os técnicos e ressaltou o importantíssimo trabalho que está sendo realizado para o desenvolvimento regional dentro do ecossistema.
Já o diretor do CGEE, Antônio Carlos Galvão, explicou que o encontro, além de encerrar o ciclo de avaliação do primeiro ano de atuação dos projetos-pilotos, também é uma corrida contra o tempo para garantir a elaboração de um projeto nacional para implantação de CDR’s em todo o País.“Nossa expectativa é sobreviver à virada do governo, até porque este programa tem um grande apelo no meio político. Esperamos concluir, até dezembro, a avaliação para elaborar proposta do programa nacional”, destacou.
A assessora técnica do CGEE, Betina Ferraz, adiantou que o centro está buscando garantir o financiamento para a manutenção dos CDR’s pilotos durante o próximo ano, com destinação de recursos para realização de cursos de capacitações para os gestores locais de cada unidade. Ela salientou, ainda, a importância das impressões dos pilotos para a execução do projeto a nível nacional. “Um relatório propositivo com informações, ideias e dificuldades encontradas pelos programas pilotos vai auxiliar na elaboração do programa nacional”, afirmou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br