MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coleta de sangue acontece sábado

Publicada em 24/10/2018
Coleta de sangue acontece sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade será desenvolvida no Hospital Universitário

Neste sábado, a equipe do Hemocentro de Pelotas (Hemopel) se deslocará até Bagé para realizar uma nova ação de coleta de sangue no Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo. A atividade acontecerá durante a manhã, das 8h até as 11h, e no período da tarde, das 13h30min às 15h.

Segundo a coordenadora da equipe do Hemopel, Gisele Pinto, a região carece de todos os grupos sanguíneos. Para ela, a participação da comunidade bajeense é extremamente importante, pois a demanda de sangue tende a subir no verão, durante o período de férias. "Precisamos nos preparar para o período de férias. Para que nosso estoque não acabe, contamos com a participação de toda a região", destaca.

Em média, Bagé consome cerca de 200 bolsas de sangue por mês. As ações de coleta contabilizam o máximo de 120 cadastros. No entanto, são arrecadadas cerca de 90 bolsas, pois algumas das pessoas cadastradas não se encontram em condições de doar. A atividade é realizada, mensalmente, no último sábado de cada mês. Para este ano, já estão marcadas coletas para os dias 24 de novembro e 15 de dezembro.

Quem pode doar
Para doar sangue, os voluntários devem estar em boas condições de saúde; apresentar documento oficial de identidade com foto; ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os candidatos a doadores com menos de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou por responsável legal; pesar no mínimo 50 quilos; não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa; ter dormido, pelo menos, seis horas antes da doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação; e não fumar pelo menos duas horas antes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br