ANO: 25 | Nº: 6489
24/10/2018 PAUTA ESPECIAL - Curso de Jornalismo

Minicursos em comunicação chamam atenção de alunos

Foto: Murilo Alves/EspecialJM

Tecnologias pautaram discussões
Tecnologias pautaram discussões

Por Cristiane Ramires, Jéssica Velleda e Victória Ferreira

A primeira noite do Congrega 2018 foi marcada por minicursos que reuniram como participantes alunos de diversas áreas. Um deles foi “Introdução à realidade virtual”, ministrado pelo jornalista e professor do curso de Jornalismo, Lucas Rohan, que teve como objetivo compartilhar o conhecimento necessário para o futuro e debater, junto aos estudantes, de que forma esta plataforma pode trazer benefícios para os profissionais, independente de seu ramo de atuação.
Durante o minicurso, Rohan apresentou exemplos de produtos jornalísticos, permitindo que os participantes tivessem a experiência de realidade virtual com óculos próprios para isto. As plataformas que proporcionaram essa interação foram o Google, o Facebook e o Vimeo. Alguns dos exemplos jornalísticos citados, que fazem uso dessa tecnologia de 360°, foram o programa Fantástico e o jornal The New York Times.
Outro minicurso foi o de “Comunicação nas mídias digitais: os desafios de criar relacionamento e engajamento nas redes sociais”, ministrado pela publicitária Beatriz Campestrini, egressa da Urcamp, com especialização em Mídias Digitais e diretora da empresa Paiol Comunicação. Segundo Beatriz, é uma felicidade estar de volta à instituição que é o berço de sua graduação. “Poder retornar à Urcamp, depois de dois anos de formada, compartilhar a minha experiência e o meu conhecimento, tanto no curso quanto no mercado, é muito gratificante”, salientou.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...