MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Rede Sim terá três unidades em Bagé e uma em Dom Pedrito

Publicada em 24/10/2018
Rede Sim terá três unidades em Bagé e uma em Dom Pedrito | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Posto conta com pista de gasolina e diesel

Um prédio moderno e uma loja de conveniência diferenciada com 175 metros quadrados é a primeira unidade da Rede Sim, em Bagé, que entrou em funcionamento ontem. A empresa de Flores da Cunha, além da nova estrutura na avenida Santa Tecla, já adquiriu outro posto na mesma avenida, e outro na avenida Espanha, onde funcionava o Agroposto. Os demais devem começar a operar, com a nova bandeira, no próximo mês.

De acordo com o diretor presidente da SIM Rede de Postos, Neco Argenta, a expansão da empresa para Bagé está dentro de um plano estratégico. Ele ressalta que a loja construída em Bagé tem um modelo americano e é a mais moderna da rede no Rio Grande do Sul. "Nossa proposta é vender valor, desde a qualidade, atendimento e produtos", ressalta.

Argenta conta que foi muito bem acolhido pelo poder público e pretende fazer altos investimentos no município, abrindo vagas de emprego para os bajeenses. Além disso, o diretor enfatiza que a empresa veio para contribuir e se inserir na comunidade. "Neste primeiro momento, foram abertas 25 vagas na loja nova e nas demais unidades iremos manter os trabalhadores", comenta.

Além de Bagé, a empresa adquiriu uma unidade em Dom Pedrito, que contará com a bandeira Shell. No novo posto a bandeira é SIM, nos demais, em Bagé, é Ipiranga. A empresa também conta com um posto em Aceguá.

Abertura

Na manhã de ontem, a correria foi grande para iniciar os atendimentos. Uma equipe finalizava a montagem da loja enquanto outra cuidava da pista. A unidade terá, à disposição, produtos diferenciados e variedades de lanches. Além disso, foram construídas duas pistas de abastecimento, uma somente com diesel e outra para gasolina.

Conforme o gerente de área, Rafael Vicente, o espaço tem amplo estacionamento, banheiros com chuveiro, fraldário e acessibilidade. Ele informa que o atendimento será das 6h às 24h, de segunda-feira a sábado, e, nos domingos e feriados, das 7h às 22h. "Convidamos a comunidade a conhecer a unidade", diz.

Empresa
A SIM, fundada em 1985, pelos irmãos Deunir e Neco Argenta, na cidade de Flores da Cunha, é a maior rede de postos do País e também a maior de bandeira BR. Possui mais de 130 postos em operação, em 45 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, sendo que já opera 17 unidades com a bandeira SIM.
Com 2,3 mil funcionários, atua nos segmentos de postos de combustíveis, em parceria com as distribuidoras BR, Shell e Ipiranga. Possui postos de bandeira própria e lojas de conveniência também de marca própria.
Objetivando oferecer sempre a melhor experiência em postos de combustíveis e conveniências, a SIM lançou, no ano passado, um novo modelo de loja de conveniência, um ambiente totalmente diferenciado, aconchegante e confortável. Com lanches fresquinhos e saudáveis que podem ser levados a qualquer hora do dia ou consumidos na própria loja, atendendo, assim, as diferentes rotinas dos clientes.
Até 2009, a empresa se chamava Ditrento e, numa atitude estratégica, mudou o nome fantasia para SIM. Em 2017, concluiu esse processo, mudando, também, sua razão social. Já em março do mesmo ano, a SIM inaugurou o Paradouro Retrô, com o objetivo de entregar aos motoristas que trafegam na RS-122 uma parada temática. Com arquitetura inspirada nas décadas de 50 e 60, o SIM Paradouro Retrô está localizado em São Sebastião do Caí. A decoração inovadora rendeu ao SIM Retrô o título de posto de rodovia mais bonito do Sul do país e segundo mais bonito do Brasil na 17ª edição do concurso promovido pela Associação Brasileira do Comércio Varejista de Combustíveis (Brascombustíveis) e Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sincopetro).
Também em 2017, a empresa avançou as fronteiras de Santa Catarina e fincou sua bandeira no Paraná, inaugurando dois postos de combustível, sendo um na capital do estado, Curitiba. Em 2018, a SIM segue investindo na expansão. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br