MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Pauta Especial - Curso de Jornalismo

Trabalho infantil e vulnerabilidade social são temas de atividades

Publicada em 24/10/2018
Trabalho infantil e vulnerabilidade social são temas de atividades | Pauta Especial - Curso de Jornalismo | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Debates envolveram estudantes e profissionais

Por Luiza Corral e Eduardo Gonçalves, acadêmicos de Jornalismo da Urcamp

O segundo dia do Congrega 2018 deu sequência à mobilização de centenas de pessoas. Entre as atividades, dois minicursos se destacaram pela importância das temáticas e tiveram a participação de acadêmicos dos cursos de Psicologia e Direito.

Por um lado, o professor Rafael Moreira e as alunas Valéria Quevedo, Francesca dos Santos e Maria Victória de Freitas abordaram o tema “A proteção jurídica contra o trabalho infantil e a promoção de direitos humanos para o enfrentamento ao problema”. Segundo o docente, o trabalho infantil é um dos principais temas de pesquisa e de debate e, por isso, a ideia de propor o minicurso.

Por outro, “Como trabalhar com crianças e adolescentes em processo de vulnerabilidade social” foi o tema discutido pela atividade ministrada por Aline Silveira, Andressa Moura, Silvia Vargas e Marina Funari. Entre as pautas do debate, estiveram ações preventivas e de fortalecimento de laços, além de planos de proteção para famílias em situação de risco pessoal e social. Vale destacar que a psicóloga Aline Silveira é a coordenadora da Casa da Menina, uma instituição que abriga crianças e jovens de zero a 18 anos de idade, e que é mantida pela Fundação Attila Taborda – FAT/Urcamp.

 
 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br