ANO: 25 | Nº: 6489
24/10/2018 PAUTA ESPECIAL - Curso de Jornalismo

Trabalho infantil e vulnerabilidade social são temas de atividades

Foto: Filipe Torres Pérez / Especial JM

Debates envolveram estudantes e profissionais
Debates envolveram estudantes e profissionais

Por Luiza Corral e Eduardo Gonçalves, acadêmicos de Jornalismo da Urcamp

O segundo dia do Congrega 2018 deu sequência à mobilização de centenas de pessoas. Entre as atividades, dois minicursos se destacaram pela importância das temáticas e tiveram a participação de acadêmicos dos cursos de Psicologia e Direito.

Por um lado, o professor Rafael Moreira e as alunas Valéria Quevedo, Francesca dos Santos e Maria Victória de Freitas abordaram o tema “A proteção jurídica contra o trabalho infantil e a promoção de direitos humanos para o enfrentamento ao problema”. Segundo o docente, o trabalho infantil é um dos principais temas de pesquisa e de debate e, por isso, a ideia de propor o minicurso.

Por outro, “Como trabalhar com crianças e adolescentes em processo de vulnerabilidade social” foi o tema discutido pela atividade ministrada por Aline Silveira, Andressa Moura, Silvia Vargas e Marina Funari. Entre as pautas do debate, estiveram ações preventivas e de fortalecimento de laços, além de planos de proteção para famílias em situação de risco pessoal e social. Vale destacar que a psicóloga Aline Silveira é a coordenadora da Casa da Menina, uma instituição que abriga crianças e jovens de zero a 18 anos de idade, e que é mantida pela Fundação Attila Taborda – FAT/Urcamp.

 
 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...