MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Pauta Especial - Curso de Jornalismo

Urcamp oferece experiências reais com novo modelo da Feira das Profissões

Publicada em 24/10/2018
Urcamp oferece experiências reais com novo modelo da Feira das Profissões | Pauta Especial - Curso de Jornalismo | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Visitantes podem vivenciar como é estar dentro da instituição

Por Victória Ferreira, estudante do curso de Jornalismo

Iniciou ontem, 23, a 6ª Feira das Profissões da Urcamp, que tem como objetivo expor, para os possíveis futuros acadêmicos, todas as oportunidades de cursos oferecidos e o que irão encontrar dentro de cada área, tanto durante a formação, quanto após, no mercado de trabalho. Além disso, ao longo do passeio, os visitantes podem vivenciar a experiência de como é estar dentro da instituição em movimento, já que a feira acontece paralelamente ao Congrega 2018.
Diferente de outras edições, a Feira das Profissões 2018 está sendo realizada no campus central da Urcamp, em Bagé, e cada curso criou seu estande em salas de aulas e laboratórios específicos das áreas, assim os visitantes podem experimentar a prática dos cursos e também os espaços de convivência espalhados pelo campus.
A pró-reitora de Ensino e coordenadora da Feira das Profissões, professora Virgínia Dreux, conta que a escolha do novo formato da feira também se deu para que o público possa ver todas as mudanças pelas quais a Urcamp vem passando. "Nós entendemos que essas inovações são de extrema importância para o aluno atual, que é tecnológico e dinâmico e que está buscando nossos cursos com o interesse de se juntar ao nosso corpo acadêmico", explica a pró-reitora.
Virgínia destaca que a feira não é restrita para jovens vinculados a escolas, pelo contrário, qualquer pessoa da comunidade de Bagé e região pode participar. “Todo indivíduo que tem vontade de fazer um curso de graduação pode vir nos visitar, que também terá à disposição a equipe de apoio para orientar o passeio e será muito bem atendido”, comenta.
De acordo com Melissa Porto, coordenadora de Comunicação da Urcamp, as escolas de diversas localidades foram convidadas a passar pela Feira das Profissões e muitas demonstraram interesse e agendaram a visita. "Fomos pessoalmente nas escolas de Bagé e região e temos mais de uma dezena de instituições que irão passar por aqui durante a semana", conta.
Somente no primeiro dia, a Urcamp contou com um público de, aproximadamente, 350 alunos que buscavam, especialmente, se informar dos cursos e participar das práticas da Feira das Profissões. "Recebemos turmas do Ensino Médio e Fundamental, e também de cursinhos preparatórios", complementa Melissa.
A Feira das Profissões Urcamp 2018 segue acontecendo durante toda a semana, estando aberta para visitas nos turnos da manhã, tarde e noite.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br