MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Pauta Especial - Curso de Jornalismo

Exposição "Memória do Trabalho" é novidade

Publicada em 25/10/2018
Exposição
Decreto de autorização do funcionamento do curso de ciências econômicas

Por Ketherine Acosta, acadêmica de Jornalismo

Durante o Congrega e a Feira das Profissões Urcamp, acontece a exposição "Memória do Trabalho", no Museu da Gravura Brasileira, que é uma das atrações diferenciais deste ano. A exposição conta com objetos antigos de vários cursos da instituição de ensino. A ideia inicial partiu da reitora Lia Maria Herzer Quintana e a proposta foi abraçada pelo curso de História, que contou com o suporte dos museus mantidos pela Fundação Attila Taborda.

A exibição conta com objetos dos mais diversos cursos, como, por exemplo, Pedagogia, Enfermagem e Arquitetura. Entre eles está exposto o decreto assinado pelo presidente da República de autorização do funcionamento do curso de Ciências Econômicas da antiga Faculdade de Ciências Econômicas. Foi realizada uma gincana pontuada entre os cursos da Urcamp para arrecadar os objetos da exposição, e que, depois, será avaliada por uma comissão. Quanto mais antigo o objeto, maior a pontuação que será dada. Os primeiros lugares ganharão uma diplomação e uma lembrança dos museus.

"Objetivamos, com esta exposição temática, construir a memória social da diversidade de profissões através da exploração, pesquisa, coleta e exposição de artefatos que representem o trabalho na região", enfatiza Carmem Barros, membro da comissão gestora dos museus mantidos pela FAT/Urcamp.

A exposição ficará até o dia 14 de novembro, no Museu da Gravura Brasileira, e o horário especial de funcionamento durante o Congrega 2018 é das 8h30min às 11h45min, das 14h às 17h e das 18h às 21h. Nos meses de janeiro e fevereiro, será ampliada e exposta no Museu Dom Diogo de Souza.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br