MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Pauta Especial - Curso de Jornalismo

Jornada de Pós-Graduação ultrapassa 160 submissões em 2018

Publicada em 25/10/2018
Jornada de Pós-Graduação ultrapassa 160 submissões em 2018 | Pauta Especial - Curso de Jornalismo | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Professor Fábio Paz é um dos avaliadores

Por Gabriel Munhoz, acadêmico de Jornalismo

Iniciou, ontem, mais uma Jornada de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. Em sua décima quinta edição, a iniciativa é uma das atividades mais antigas do Congrega Urcamp. Junto à Mostra de Iniciação Científica (MIC), estes dois eventos deram origem ao que, hoje, é o maior evento científico das regiões da Campanha e Fronteira Oeste. Este ano, foram 165 artigos submetidos e aprovados.

A jornada é o evento acadêmico voltado para professores e estudantes que estão fazendo ou já concluíram os cursos de pós-graduação em nível de especialização, mestrado ou doutorado. Estes trabalhos não precisam estar completos, basta que os participantes os inscrevam e apontem as principais descobertas.

O evento contém simpósios temáticos, envolvendo diversas áreas de conhecimento. “A jornada serve como vitrine dos trabalhos de especialistas, mestres e doutores. É uma oportunidade de apresentar suas pesquisas em um nível mais alto do que na MIC”, explica a coordenadora da atividade, Dra. Clarisse Ismério, que também coordena o curso de História da Urcamp.

Os artigos são analisados por três avaliadores, selecionados pela Comissão Técnico-Científica do Congrega, entre o corpo docente da Urcamp. Após aprovados e apresentados nos Simpósios Temáticos, serão publicados na Revista da 15ª Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa.

“Professores de outros estados virem apresentar seus trabalhos aqui qualifica ainda mais o evento. É importante para a Urcamp, pois traz visibilidade à instituição e também mostra reconhecimento à nossa revista científica", define Clarisse. A coordenação da jornada conta, ainda, com os professores Daniela Marques, Fábio Paz, Luciane Suñe, Rafael Bueno e Sílvia Oliveira.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br