MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

MP investiga irregularidades no departamento de numeração da Prefeitura de Dom Pedrito

Publicada em 25/10/2018
MP investiga irregularidades no departamento de numeração da Prefeitura de Dom Pedrito | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Executivo se manifestou em coletiva

Na manhã de ontem, o Ministério Público (MP), com apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos na Secretaria do Planejamento (Seplan) da Prefeitura de Dom Pedrito, no Departamento de Meio Ambiente (Dema) e no escritório da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

O promotor de Justiça, Francisco Saldanha Lauenstein, esteve presente na ação, que, segundo informações, visa investigar supostos casos de irregularidades na distribuição de números prediais no bairro Humaitá, em Dom Pedrito.

A administração municipal se manifestou a respeito do assunto através de uma coletiva de imprensa concedida, ontem, através da titular da Seplan, Luciane Moura, e seu adjunto, Matter Souza. Na entrevista, foi relatado que, há aproximadamente 30 dias, chegou até a secretaria a notícia de uma liberação irregular de numeração no loteamento Humaitá. “Fomos verificar nos registros da Seplan e não encontramos nada a respeito. Fomos em busca das informações na Corsan e achamos alguns dados que não batiam com os que tínhamos”, explicou Luciane.

De acordo com a secretária, o próximo passo foi informar o ocorrido ao prefeito, que orientou que fossem em busca de mais informações, uma vez que a administração municipal repudia qualquer tipo de beneficiamento. "Por isso procuramos a Polícia Civil e fizemos uma denúncia diretamente ao delegado", relatou.
Em nota, a administração municipal mencionou que aguarda o desenrolar da investigação e espera que os fatos sejam esclarecidos.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br