MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Branco será coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira

Publicada em 26/10/2018
Branco será coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeense já havia ocupado o cargo

O bajeense tetracampeão mundial Cláudio Ibraim Vaz Leal (Branco) é o novo coordenador de categorias de base da Seleção Brasileira. A notícia foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ontem. Branco declarou que está feliz em voltar à seleção. “Chego para fazer um trabalho alinhado com a coordenação da seleção principal, acompanhando de perto as competições e jogadores da base e mantendo uma interlocução próxima com os clubes”, disse.
Leal havia ocupado o mesmo cargo entre os anos de 2003 e 2007. Ele conquistou o Pré-mundial sub-20, o Mundial Sub-20, a Copa Internacional do Mediterrâneo sub-18, a Copa Sendai sub-18, o Mundial sub-17 e a Copa Internacional do Mediterrâneo sub-15 — todos no ano de 2003. Com o bajeense à frente da base, o Sul-americano sub-15 e o Sul-americano sub-17 também foram conquistados — no ano de 2005. Em 2007, a seleção venceu o Sul-americano sub-20.
Como jogador, o lateral foi importante na conquista do tetracampeonato mundial, em 1994. Branco marcou o histórico gol de falta que garantiu a vitória do Brasil diante da Holanda, nas quartas de final da competição. No total, ele disputou 78 jogos pela seleção brasileira e conquistou também a Copa América de 1989.
Em seu histórico, Leal soma 50 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, com 10 gols marcados. O ex-lateral começou no juvenil do Bagé e, em 1982, iniciou a carreira no profissional, pelo Guarany. Branco passou por diferentes clubes do Brasil, como Fluminense, Grêmio, Corinthians e Flamengo. O jogador atuou também em times da Itália, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos.
Além de jogador, o profissional também foi diretor executivo do Fluminense, quando conquistou a Copa do Brasil de 2007 e foi vice-campeão da Libertadores da América de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009. Também foi treinador em três equipes: Figueirense, de Santa Catarina; Guarani, de Campinas, e Sobradinho, do Distrito Federal.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br