MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Consultório de Fisioterapia Mirian Kaé apresenta a Técnica LPF Low Pressure Fitness

Publicada em 26/10/2018
Consultório de Fisioterapia Mirian Kaé apresenta a Técnica LPF Low Pressure Fitness | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
A fisioterapeuta Mirian Kaé é a pioneira, em Bagé, como licenciada na técnica de LPF Low Pressure Fitness

 

A equipe do Consultório de Fisioterapia Mirian Kaé está sempre se atualizando e buscando oferecer técnicas modernas e eficazes para seus pacientes. A novidade da vez é a  Técnica LPF  Low Pressure Fitness.

O Caderno Ellas anuncia, com exclusividade, que a fisioterapeuta Mirian Kaé é a pioneira, em Bagé, como licenciada na técnica de LPF Low Pressure Fitnes . "Ela explica que a técnica veio para agregar no tratamento na área da Fisioterapia e Estética, atuando na  área desportiva, reeducação postural, ginecologia e pós-parto.

 

Exercícios Hipopressivos

Favorecem a contração e controle da respiração para trabalhar músculos abdominais, podendo até substituir exercícios abdominais tradicionais e são utilizados, também, para uma boa postura.

 

LPF LOW PRESSURE FITNESS

Os hipopressivos utilizados no fitness e na prevenção, surgiram em 2006, por Piti Pinsach, com enfoque multidisciplinar, que consegue unir os benefícios derivados da sua prática à terapia e rendimento desportivo e até mesmo à estética. Depois de anos de formação, investigação e desenvolvimento junto à brasileira doutora Tamara Rial, foi finalizado o conceito hipopressivo para o sistema de treino LPF Low Pressure Fitness. Em 2014, foi fundado o International Hypopressive e Physical Institute com a missão de formação, investigação e desenvolvimento de Low Pressure Fitness.

Mirian reforça que, com a chegada do LPF, inicia-se um novo conceito na visão de treino físico e saúde.

"Podemos dizer que é uma técnica global baseada em exercícios posturais e respiratórios que diminui a pressão intra-abdominal, melhorando o tônus muscular, trazendo benefícios para a saúde, melhora o rendimento desportivo e a estética", conclui.

 

Benefícios

A técnica hipopressiva surgiu nos anos 80, com objetivo de recuperar a musculatura do abdômen no pós-parto, na área  terapêutica e da fisioterapia obstétrica.

Anos depois, Piti Pinsach e a doutora Tamara Rial, aprimoraram a técnica hipopressiva tornando o LPF importante não só para tratar e prevenir algumas patologias mas dando resultado na diminuição da circunferência abdominal da cintura. Em pouco tempo de tratamento com Low Pressure Fitness e ficando conhecido como Técnica da Barriga Negativa, que se deve a uma pressão de toda a cavidade abdominal ocorrendo o reposicionamento dos órgãos internos (vísceras) e a melhora do tônus levando, além da diminuição de circunferência abdominal da cintura, à melhora de postura, eliminando dores na coluna, funcionamento do intestino, reduz os sintomas da incontinência urinária, diminuição de diástase dos retos abdominais.

As sessões de LPF podem ser realizadas de uma a duas vezes por semana, com duração de 30 a 45 minutos.

Essas sessões, que podem chamar de aula, após a avaliação, são adotadas as posturas associadas à técnica hipopressiva.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br