MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Pauta Especial - Curso de Jornalismo

Minicurso promove a empatia a pessoas com deficiência

Publicada em 26/10/2018
Minicurso promove a empatia a pessoas com deficiência | Pauta Especial - Curso de Jornalismo | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade propôs pequenos desafios do cotidiano das pessoas com deficiência

Por Eduardo Gonçalves, acadêmico de Jornalismo


Durante a programação do Congrega 2018, o minicurso de “Visita sensorial”, realizado no prédio do Corujão, promoveu a tolerância e a empatia. A atividade foi coordenada pelas professoras Fernanda Barasuol, dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil, Maria Elaine Leon, coordenadora do curso de Sistemas de Informação, e Núbia Margot, do curso de Arquitetura.

O objetivo do minicurso foi sensibilizar pessoas que não possuem deficiência auditiva, visual, sonora e intelectual. Através da utilização de óculos de realidade virtual, as professoras realizaram testes, trazendo pequenos desafios do cotidiano das pessoas com deficiência.

A expectativa das professoras era causar impacto nos participantes e conscientizar a sociedade das dificuldades encontradas ao longo da vida das pessoas com algum tipo de deficiência.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br