MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Pauta Especial - Curso de Jornalismo

Minicursos debatem o marketing para alavancar resultados das empresas

Publicada em 26/10/2018
Minicursos debatem o marketing para alavancar resultados das empresas | Pauta Especial - Curso de Jornalismo | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Munhoz tinha como objetivo mostrar novas propostas para os estudantes e profissionais

Por Jéssica Velleda e Larissa Macedo, acadêmicas de Jornalismo

Na terceira noite do Congrega 2018, quarta-feira, o egresso e ex-colaborador da Urcamp, jornalista Claudenir Munhoz, ministrou palestra sobre "Comunicação organizacional: comunicação interna e endomarketing". O minicurso teve cerca de 30 inscritos de diversas áreas, como, por exemplo, Administração, Direito e Psicologia.

Munhoz tinha como objetivo mostrar novas propostas para os estudantes e profissionais compreenderem o que está acontecendo dentro das empresas, pois, segundo ele, é preciso pensar primeiramente de forma interna para que seja possível alcançar o engajamento e a motivação dos colaboradores e, por consequência, focar no público externo.

Segundo ele, é uma oportunidade para dialogar e disseminar o conhecimento entre colegas. "Pois as informações estão muito eletrônicas e acabam esquecendo as pessoas. Elas precisam estar em primeiro lugar", frisa ao salientar que "é gratificante estar de volta à Urcamp, neste novo momento da instituição".

Fidelização de clientes

Seguindo a mesma linha, o administrador de empresas Matheus Barbosa, no minicurso com a temática "Fidelização de Clientes", apresentou sobre "A comunicação organizacional, voltada à pessoas e negócios".

De acordo com o profissional, dentro das empresas que não existe comunicação interna, os processos tendem a não darem certo. "A empresa precisa se comunicar com os funcionários", afirma. O minicurso, assim como o de Munhoz, abordou, ainda, o endomarketing e a comunicação interna, áreas consideradas importantes para os profissionais de Administração, Comunicação e Gestão de Pessoas.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br