MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Pauta Especial - Curso de Jornalismo

Mostra de Projetos Comunitários e de Extensão reúne profissionais e estudantes

Publicada em 26/10/2018
Mostra de Projetos Comunitários e de Extensão reúne profissionais e estudantes | Pauta Especial - Curso de Jornalismo | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
O casal Carolina Gehres e Henry Ritta inscreveram cinco trabalhos no Congrega

Por Aline Oliveira e Miquéli Romero, acadêmicas de Jornalismo

A 13ª Mostra de Projetos Comunitários e de Extensão, que teve início na terça-feira, expôs projetos não só para a pesquisa acadêmica, mas para a comunidade. O evento, que faz parte do Congrega 2018, reuniu profissionais e estudantes, no campus central da Urcamp, em Bagé.

O trabalho da acadêmica Jéssica Valério, que cursa o 9º semestre de Fisioterapia, tratou sobre “Urcamp na escola”, que foi desenvolvido na Escola Estadual de Educação Básica Professor Justino Costa Quintana, neste ano. “Nosso projeto existe desde 2015. Começamos com um questionário, para saber do que os alunos precisavam, para definir qual a abordagem que seria feita. Então, iniciamos a prática da avaliação postural e nutricional, em parceria com o curso de Nutrição. Depois, criamos oficinas de reaproveitamento alimentar, alimentação saudável, postura, principalmente relacionada ao uso de tecnologias, como celular e computador”, explica a aluna.

Carolina Gehres e o gestor do Hospital Universitário da Urcamp, doutor Henry Ritta, inscreveram cinco trabalhos no Congrega 2018. “Está sendo gratificante retornar à instituição. Faz quatro anos que eu me formei e é muito prazeroso participar desse evento. Também é uma forma do hospital se inserir no ambiente educacional”, comentou Carolina. “Para a região, é importante ter um evento próprio, abrindo uma porta para, quem sabe, eventos maiores”, disse Ritta.

Na área de Ciências Sociais Aplicadas, foram apresentados trabalhos como “Academia do Empreendedor Universitário”, em que o objetivo é fomentar o empreendedorismo de inovação no meio universitário. O coordenador da Consultoria Júnior da Urcamp, João Henrique Costa, diz que apresentar o projeto é uma oportunidade que se tem de agregar um pouco mais de valor ao trabalho que vem sendo realizado.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br