ANO: 25 | Nº: 6489
26/10/2018 PAUTA ESPECIAL - Curso de Jornalismo

Parceria entre Urcamp e Anversa possibilita visita de alunos à Feira das Profissões

Foto: Diego Rodrigues / Especial JM

Iniciativa possibilitou deslocamento de estudantes
Iniciativa possibilitou deslocamento de estudantes

Por Vitória Severo e Samuel Oliveira, acadêmicos de Jornalismo

Cerca de 200 estudantes visitaram a Feira de Profissões, neste ano, graças à parceria feita pela Urcamp com a empresa de transporte Anversa. Esta última disponibilizou três ônibus para a locomoção de alunos de escolas até o campus central da Instituição, em Bagé, onde acontece o evento, dentro da programação do Congrega 2018. As escolas de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - Ciep, José Gomes Filho e Farroupilha solicitaram o serviço e foram prontamente atendidas.

A Anversa e a Urcamp vêm trabalhando em conjunto para proporcionar acesso à educação e à informação dentro dos campi. Para Virgínia Dreux, coordenadora da Feira das Profissões e pró-reitora de Ensino, a distância e a dificuldade de deslocamento dos alunos e professores podem acabar privando-os do contato com a instituição. “Através desse trabalho conjunto é possível promover a inclusão e mostrar as opções de financiamento e bolsas sem custo para que possam ter acesso ao Ensino Superior”, explica.

Segundo a gerente administrativa da Anversa, Maria da Graça Anversa Vargas, a iniciativa partiu da Urcamp, que entrou em contato e explicou os objetivos da Feira das Profissões, os quais se alinham às práticas de apoio social da empresa. A gerente explica que a Anversa visualiza eventos como este como uma contribuição para o aprimoramento de estudantes. “A Anversa visa colaborar, constantemente, com iniciativas que promovam o bem-estar e a qualificação da comunidade bajeense”, ressalta Maria da Graça.

A professora Cristina Campão, da escola José Gomes Filho, aprecia a ação conjunta realizada pela Anversa e pela Urcamp, pois possibilita o acesso dos estudantes dos ensinos Fundamental e Médio ao ambiente universitário. "A nossa escola é em um lugar bem afastado e o que facilita é o transporte", comenta a professora. A monitora da instituição, Ester Fernandes, destaca que, para os alunos, a Feira das Profissões é importante, porque “tira as dúvidas em relação às suas futuras profissões”.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...