MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Pauta Especial - Curso de Jornalismo

Parceria entre Urcamp e Anversa possibilita visita de alunos à Feira das Profissões

Publicada em 26/10/2018
Parceria entre Urcamp e Anversa possibilita visita de alunos à Feira das Profissões | Pauta Especial - Curso de Jornalismo | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa possibilitou deslocamento de estudantes

Por Vitória Severo e Samuel Oliveira, acadêmicos de Jornalismo

Cerca de 200 estudantes visitaram a Feira de Profissões, neste ano, graças à parceria feita pela Urcamp com a empresa de transporte Anversa. Esta última disponibilizou três ônibus para a locomoção de alunos de escolas até o campus central da Instituição, em Bagé, onde acontece o evento, dentro da programação do Congrega 2018. As escolas de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - Ciep, José Gomes Filho e Farroupilha solicitaram o serviço e foram prontamente atendidas.

A Anversa e a Urcamp vêm trabalhando em conjunto para proporcionar acesso à educação e à informação dentro dos campi. Para Virgínia Dreux, coordenadora da Feira das Profissões e pró-reitora de Ensino, a distância e a dificuldade de deslocamento dos alunos e professores podem acabar privando-os do contato com a instituição. “Através desse trabalho conjunto é possível promover a inclusão e mostrar as opções de financiamento e bolsas sem custo para que possam ter acesso ao Ensino Superior”, explica.

Segundo a gerente administrativa da Anversa, Maria da Graça Anversa Vargas, a iniciativa partiu da Urcamp, que entrou em contato e explicou os objetivos da Feira das Profissões, os quais se alinham às práticas de apoio social da empresa. A gerente explica que a Anversa visualiza eventos como este como uma contribuição para o aprimoramento de estudantes. “A Anversa visa colaborar, constantemente, com iniciativas que promovam o bem-estar e a qualificação da comunidade bajeense”, ressalta Maria da Graça.

A professora Cristina Campão, da escola José Gomes Filho, aprecia a ação conjunta realizada pela Anversa e pela Urcamp, pois possibilita o acesso dos estudantes dos ensinos Fundamental e Médio ao ambiente universitário. "A nossa escola é em um lugar bem afastado e o que facilita é o transporte", comenta a professora. A monitora da instituição, Ester Fernandes, destaca que, para os alunos, a Feira das Profissões é importante, porque “tira as dúvidas em relação às suas futuras profissões”.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br