MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Reforma da casa que abrigava Lar Santo Estevão está em fase de finalização

Publicada em 26/10/2018
Reforma da casa que abrigava Lar Santo Estevão está em fase de finalização | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura foi toda fechada com muros

O local que vai abrigar os acolhidos em estado de vulnerabilidade social da atual "Casa do Guri" está sendo finalizado pela prefeitura. A estimativa é que o serviço seja concluído até o próximo mês. As obras iniciaram no início de maio e o prédio passou por adaptações na cozinha e estruturas que irão abrigar os alojamentos. O diferencial do espaço é que o Lar aceitará irmãos, impedindo que sejam separados e abrigados em diferentes instituições.
O abrigo conta com praça com brinquedos, quartos separados, acessibilidade, entre outros tantos benefícios. A capacidade será de 20 a 25 crianças e adolescentes, com idades entre zero e 17 anos e 11 meses. Em agosto, a coordenação de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade recebeu uma verba de R$ 9 mil para a Casa do Adolescente, a qual foi utilizada especificamente para a compra de um fogão industrial, sofás, televisores, máquina de secar roupas e um ar condicionado para o novo espaço.
De acordo com o responsável técnico pela obra, Sérgio Luís Rochel, a empreitada está 80% concluída. Ele comenta que todo o espaço foi remodelado e, devido à umidade, foi utilizada a técnica de textura nas paredes. A parte externa também ganhou muros e todo o reboco da frente foi retirado, bem como as telhas foram trocadas. "Todas as portas estão com 90 centímetros e estamos concluindo os acabamentos internos", disse.
O prédio, situado bairro Santa Flora, zona Leste de Bagé, abrigou o Lar Santo Estevão por 40 anos. O espaço terá uma horta, praça para crianças, quatro alojamentos, banheiro adaptado para cadeirantes, refeitório e despensa construída junto à cozinha.
O fechamento do Lar Santo Estevão ocorreu em novembro de 2017. Na ocasião, a Vigilância Sanitária apontou algumas exigências, como a necessidade de adaptações, reformas na cozinha e instalação de telas, além de uma nutricionista em tempo integral.
O casa foi fundada em 1974, por Manoelinha Araújo e pelo reverendo Antônio Guedes, através da Igreja Anglicana do Brasil, funcionando como internato. Após uma série de dificuldades econômicas, a entidade passou para a direção da vereadora Sonia Leite que, através do apoio da população, manteve o funcionamento por 20 anos. No momento do fechamento, a instituição atendia cerca de 25 crianças.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br