MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Curtas produzidos por estudantes do IFSul são apresentados em Mostra Cultural

Publicada em 27/10/2018
Curtas produzidos por estudantes do IFSul são apresentados em Mostra Cultural | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prédio foi enfeitado com poemas de Luiz Coronel

Além das tradicionais mostras de animações nacionais e internacionais, a programação que celebra o Dia da Animação, realizada nesta sexta-feira, foi aberta pela exibição de curtas-metragens produzidos por alunos do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). O evento, intitulado 1ª Mostra Cultural IFSul Campus Bagé, ocorreu no auditório da instituição de ensino, e reuniu 18 curtas de animação e seis produções de estudantes, sendo três sobre assuntos diversos enquanto o restante foi embasado na obra do poeta e escritor bajeense Luiz Coronel.

Segundo a professora responsável por monitorar a atividade, Anelise Ramires Menezes, a mostra cultural já estava programada para ser realizada desde o início do ano, com exibição de curtas envolvendo temáticas como folclore e linguagens. No entanto, após o instituto entrar na mobilização que homenageia os 80 anos de Luiz Coronel, a comissão de organização optou por realizar uma nova competição, com intuito de inserir produções com essa temática na grade de exibição da mostra.

A estudante do quinto semestre do curso técnico em informática do IFSul, Júlia Tessele, 18 anos, foi integrante de uma das produções apresentadas na mostra. Ela destaca que o trabalho com cinema não é novidade para os alunos da instituição, pois além de incentivar a produção audiovisual nas gincanas entre estudantes, o IFSul também conta com o projeto “Inventar com a Diferença”, realizado em parceria com o Centro Histórico Vila de Santa Thereza.

Dia da Animação

Com 26 curtas-metragens, a Mostra do Dia da Animação chegou a sua 15ª edição. O evento é uma iniciativa, em caráter nacional, da Associação Brasileira do Cinema de Animação (ABCA), e conta com a produção local da Cia de Comédias Bufões da Rainha, sob coordenação do diretor Sávio Machado. Além da programação principal, o auditório do IFSul também sediou, nesta semana, a mostra infantil da atividade, destinada a estudantes de escolas municipais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br