ANO: 26 | Nº: 6540
27/10/2018 Cidade

Daeb anuncia chegada de novo reservatório

Foto: Divulgação

Peças já são dispostas junto ao canteiro de obras
Peças já são dispostas junto ao canteiro de obras

"As peças para montagem do novo reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) chegaram na tarde de quinta-feira, à Rainha da Fronteira", anunciou o Daeb. O produto, originário dos Estados Unidos, estava sendo aguardado pela empresa Tanks BR, vencedora da licitação e que trabalha, desde julho, na obra civil, necessária para a instalação do equipamento.

Com a chegada das peças, iniciou a concretagem da fundação. Somente depois de duas semanas, iniciará a montagem. Segundo Vinícius Palamim, supervisor da obra, o reservatório deve estar concluído em janeiro de 2019. Composto de chapas de aço vitrificado, o produto possui uma tecnologia diferenciada em reservação de água tratada, sendo muito utilizado já pela Sapesp, Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo. Com capacidade de quatro milhões de litros, o reservatório foi adquirido por R$ 3.200.409,40, recursos próprios do Daeb, originários da arrecadação da taxa de água.

"A expectativa em relação a essa obra é muito grande. A cidade não podia mais ser abastecida por um reservatório construído há mais de 100 anos. É uma realização histórica", afirma Volmir Silveira, diretor do Daeb. A ETA conta, na atualidade, com apenas um reservatório, feito em alvenaria de pedra granítica. Considerado de tecnologia ultrapassada, sua capacidade está reduzida devido às diversas avarias, dificultando, inclusive, manutenções.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...