MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Pauta Especial - Curso de Jornalismo

Feira das Profissões Urcamp 2018 foi um sucesso

Publicada em 27/10/2018
Feira das Profissões Urcamp 2018 foi um sucesso | Pauta Especial - Curso de Jornalismo | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Movimentação deve repercutir no vestibular de verão da instituição

Por Rômulo Rodrigues, acadêmico de Jornalismo

Uma oportunidade para que alunos, principalmente de Ensino Médio, pudessem conhecer, com detalhes, os cursos e a estrutura que a Urcamp oferece. A Feira das Profissões 2018 ocorreu dentro da programação do Congrega, realizado no campus central, em Bagé. "Superou as nossas expectativas", afirma a coordenadora do evento e pró-reitora de ensino da Urcamp, professora Virgínia Paiva Dreux.

A Feira ocorreu, pelo segundo ano consecutivo, em formato integrado ao Congrega Urcamp. O local também foi diferente. Em sua sexta edição, os estandes dos mais de 20 cursos foram instalados no prédio central da instituição de Ensino Superior. Essa mudança permitiu que, além de informações, os visitantes pudessem experimentar in loco as diversas opções.

"Em um primeiro momento, pensamos que unir os dois eventos em um mesmo lugar seria o mais interessante. Acreditamos que fizemos a escolha certa porque as pessoas ficam juntas em um mesmo espaço e conseguem passar em todos os estandes através das visitas guiadas", comenta Virgínia. A mudança surtiu efeito, já que mais de dois mil alunos visitaram a exposição nos quatro dias de duração.

Segundo a coordenadora, a repercussão nas redes sociais tem sido bastante positiva e é mais um motivo de sucesso. "Estamos recebendo elogios no Facebook. As escolas também têm registrado uma avaliação muito boa sobre o evento e isso nos deixa muito satisfeitos com os resultados", ressalta a pró-reitora.

Com a grande procura que a Feira das Profissões teve, Virgínia acredita que isso deve repercutir no vestibular de verão da Urcamp, que acontece no dia 9 de dezembro. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através do site: vestibular.urcamp.edu.br.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br