ANO: 25 | Nº: 6489
27/10/2018 PAUTA ESPECIAL - Curso de Jornalismo

Jornada de Pós-graduação e Pesquisa premia trabalhos

Foto: Gabriel de Bem/EspecialJM

Guilherme Bragança é egresso e professor do curso de Farmácia da Urcamp
Guilherme Bragança é egresso e professor do curso de Farmácia da Urcamp

Por Gabriel de Bem, acadêmico de Jornalismo

A premiação da 15ª Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa do Congrega 2018 ocorreu na noite de quinta-feira, no salão de atos do campus central da Urcamp, em Bagé. O evento contemplou sete áreas do conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde e Engenharias.

Segundo a coordenadora da Jornada de Pós-graduação e Pesquisa, doutora Clarisse Ismério, foram 165 trabalhos submetidos, incluindo produções da Urcamp e de diferentes instituições do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. "O Congrega é uma vitrine, portanto eles fazem o esforço de vir para apresentar. Isso mostra a credibilidade do nosso evento", ressalta Clarisse.

Um dos premiados foi o professor do curso de Farmácia da Urcamp, Guilherme Bragança. O trabalho, que estudou a lentilha, grão rico em proteína e bioativos, foi premiado na área de Ciências Agrárias. A pesquisa durou dois anos. "É uma sensação indescritível, porque me formei na Urcamp e ser premiado aqui é uma emoção imensa", conta Bragança.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...