MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ministério do Trabalho fiscaliza obra residencial no Morgado Rosa

Publicada em 27/10/2018
Ministério do Trabalho fiscaliza obra residencial no Morgado Rosa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sindicalistas acompanharam a vistoria

Através de denúncia do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Civil e Mobiliário de Bagé e Região, o Ministério do Trabalho realizou uma vistoria na obra do loteamento Morgado Rosa, construído pela empresa Michelon Construtora e Incorporadora, de Pelotas. A empresa está erguendo 564 unidades residenciais em uma área superficial de quatro hectares, localizada entre o Parque do Gaúcho e o loteamento Morgado Rosa. A fiscalização foi realizada no dia 24 de outubro.
De acordo com presidente do Sindicato, Nicanor Fara, a empresa trabalha com 14 terceirizadas que não estão cumprindo quesitos básicos de segurança para os trabalhadores. Ele salienta que o refeitório e os banheiros estão em más condições e falta bebedouro no local de trabalho. "Não estão cumprindo as legislações trabalhistas", disse.
De acordo com o fiscal do Ministério do Trabalho, Bob Everson Carvalho Machado, a vistoria foi realizada por um fiscal de Porto Alegre, Gedeon Ribeiro de Souza, que apontou as irregularidades e deu prazos para a empresa de adequar. "Na terça-feira, devem ser entregues os primeiros documentos", ressalta. Machado enfatiza que os apontamentos, em sua maioria, são por descumprimento de itens das normas reguladores de segurança e saúde dos trabalhadores.
As obras do residencial iniciaram em janeiro e a empresa tem 18 meses para a finalização. Conforme o coordenador de Habitação, da Secretaria de Assistência Social, Paulo Larrosa, a obra está dentro do cronograma e 65% da empreitada está concluída. A data para o sorteio das vagas deve ser anunciada na próxima semana.
A reportagem MINUANO procurou os representantes da empresa, mas, até o fechamento da edição, não houve resposta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br