MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

O fim da disputa

Publicada em 27/10/2018

Ela, provavelmente, não contentará a todos. E nem é esse o objetivo. Afinal, o que importa, no Estado Democrático, é a decisão da maioria. A busca, sempre, é por um consenso. E, ao menos, é o que se espera, neste domingo, quando, enfim, será concluído um dos pleitos mais acirrados e, por que não, inovadores dos últimos tempos. Sim, um novo personagem será escolhido para assumir o posto mais importante do País e adentrar ao Palácio do Planalto.
O fim da disputa, porém, deve assinalar uma espécie de sentença a algo que vai muito além de definir um preferido. Ela colocará o País frente a um novo momento. Sim, independentemente do vencedor, será o momento do Brasil, por assim dizer, retomar o rumo. E já passou da hora.
Ao longo dos últimos dois anos, em especial a partir do impedimento da ex-presidente Dilma Rousseff, a turbulência política, acima de tudo, impediu que diálogos mais profundos e necessários se desenvolvessem. O resultado? Oscilações econômicas, desemprego, serviços carecendo de atenção e, acima de tudo, polarização de relações. Infelizmente, como há tempos não se via, o campo da política se tornou um legítimo octógono. Pouco fez diferença qual era o melhor caminho, o que mais interessava, aparentemente, era quem aplicava o melhor gancho no adversário.
E a esperança, e essa não pode desaparecer jamais, é que quem assumir o comando de todas as estratégias para colocar o País nos eixos tenha êxito. Sim, mesmo se for aquele que você, eleitor, não votou neste domingo. O sucesso dele, seja quem for, poderá representar melhores condições de vida para você. Que estejamos à frente, de fato, do fim da disputa. Até porque, se para muitos foi alentadora e fundamental, para outros, talvez, já tenha passado dos limites.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br