ANO: 25 | Nº: 6334
27/10/2018 PAUTA ESPECIAL - Curso de Jornalismo

Projeto Crescer traz jovens de Dom Pedrito até Bagé

Foto: Divulgação

Visitantes conhecem o estande do curso de Pedagogia
Visitantes conhecem o estande do curso de Pedagogia

Por Gabriel Munhoz, acadêmico de Jornalismo

Uma das principais dificuldades do Centro Comunitário José Tude de Godoy, da município de Dom Pedrito, era a vulnerabilidade e a depredação de obras civis realizadas por clubes comunitários. Para reverter esse quadro, o Rotary Club de Dom Pedrito Ponche Verde criou o Projeto Crescer, com o objetivo de formar cidadãos, educar os jovens do bairro e ensiná-los a preservar as obras realizadas.

O projeto trouxe, pela primeira vez, para a Feira das Profissões, que acontece dentro da programação do Congrega 2018, 24 jovens, com idades entre 6 e 13 anos, em parceria com a Urcamp. "Trazer estes jovens aqui é oferecer a oportunidade de conhecer diversos cursos e incentivá-los a buscar o estudo e uma profissão no futuro, para melhorar não só a condição do bairro, mas a comunidade de Dom Pedrito em geral", relata um dos coordenadores da viagem, Divaldo Fernando Silva.

Em seus oito anos de realização, o Projeto Crescer já atendeu mais de 600 jovens, dentre eles Eduardo Oliveira Bendik, de 12 anos. Ele estuda no sexto ano da escola Dr. José Tude de Godoy e ficou muito contente por conhecer o evento. "Foi tudo ótimo, nós conversamos, nos divertimos bastante, me interessei pelos estandes, principalmente no curso de História" relatou, ao finalizar: "Eu não quero sair daqui hoje".

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...