MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Pauta Especial - Curso de Jornalismo

Projeto Crescer traz jovens de Dom Pedrito até Bagé

Publicada em 27/10/2018
Projeto Crescer traz jovens de Dom Pedrito até Bagé | Pauta Especial - Curso de Jornalismo | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Visitantes conhecem o estande do curso de Pedagogia

Por Gabriel Munhoz, acadêmico de Jornalismo

Uma das principais dificuldades do Centro Comunitário José Tude de Godoy, da município de Dom Pedrito, era a vulnerabilidade e a depredação de obras civis realizadas por clubes comunitários. Para reverter esse quadro, o Rotary Club de Dom Pedrito Ponche Verde criou o Projeto Crescer, com o objetivo de formar cidadãos, educar os jovens do bairro e ensiná-los a preservar as obras realizadas.

O projeto trouxe, pela primeira vez, para a Feira das Profissões, que acontece dentro da programação do Congrega 2018, 24 jovens, com idades entre 6 e 13 anos, em parceria com a Urcamp. "Trazer estes jovens aqui é oferecer a oportunidade de conhecer diversos cursos e incentivá-los a buscar o estudo e uma profissão no futuro, para melhorar não só a condição do bairro, mas a comunidade de Dom Pedrito em geral", relata um dos coordenadores da viagem, Divaldo Fernando Silva.

Em seus oito anos de realização, o Projeto Crescer já atendeu mais de 600 jovens, dentre eles Eduardo Oliveira Bendik, de 12 anos. Ele estuda no sexto ano da escola Dr. José Tude de Godoy e ficou muito contente por conhecer o evento. "Foi tudo ótimo, nós conversamos, nos divertimos bastante, me interessei pelos estandes, principalmente no curso de História" relatou, ao finalizar: "Eu não quero sair daqui hoje".

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br