ANO: 25 | Nº: 6330
27/10/2018 Segurança

Revista no presídio apreende facas, celulares e drogas

Foto: Divulgação

O Presídio Regional de Bagé passou, ontem, por uma revista geral, no albergue interno, 4ª galeria, da casa prisional, onde estão 65 apenados.
De acordo com o diretor interino do PRB, Blauquior Rodrigues Machado, o local está com superlotação - são 524 apenados, enquanto suporta 260 presos. "Contamos com apoio de 27 agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), 20 policiais militares do 6º Regimento de Polícia Montada (Brigada Militar) e quatro policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), para realização da revista no albergue", contou.
Machado também destacou que a ação busca a manutenção da ordem. Segundo a Brigada Militar, que realizou a segurança dos agentes que faziam a revista, bem como a contenção dos presos encaminhados ao pátio, através do Pelotão de Operações Especiais (POE), os apenados foram encaminhados ao pátio durante os trabalhos de fiscalização.
O comandante do POE-Bagé, 1° Tenente Marcos Ulisses Ferreira Lopes ressalta que não foram necessárias mais intervenções e que somente a presença do efetivo do Pelotão de Operações Especiais de Bagé foi capaz de inibir qualquer tipo de reação por parte dos apenados.
Durante todo o desenvolvimento da revista, a Guarda Externa foi reforçada, através da presença do Auxiliar do Serviço Externo. Também estava no local a ambulância da Prefeitura de Bagé.
Após as celas serem esvaziadas, agentes da Susepe e Defrec realizaram as buscas no interior das celas, sendo localizadas 85 trouxinhas de maconha, 54 facas artesanais (estoques), 85 pedras de crack, pequena quantidade de cocaína e oito telefones celulares. O material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...