ANO: 25 | Nº: 6331

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
29/10/2018

60 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer

Foto: Site RVsocial

Parabéns à atual diretoria, que tem como presidente Inez Xavier de Bem!
Parabéns à atual diretoria, que tem como presidente Inez Xavier de Bem!

Uma linda noite, recheada de muitas recordações e solidariedade, para comemorar os 60 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer.  As voluntárias integrantes da entidade presidida, atualmente, por Inez Xavier de Bem, receberam convidados no Clube Cantegril Bagé, na sexta-feira, onde enalteceram essas seis décadas de trabalho ininterruptos de amparo, assistência e carinho aos doentes de câncer.  

Neste Outubro Rosa, salientamos que a história da Liga está traduzida no olhar e na esperança dos pacientes com câncer. O trabalho se concretiza pelas mãos e dedicação de cada uma de suas voluntárias. A entidade é uma associação assistencial, de natureza civil, sem fins lucrativos, que integra o Terceiro Setor e tem como missão amparar pessoas carentes portadoras de câncer e atuar, preventivamente, junto à comunidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

A festa contou com a presença da presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer do Rio Grande do Sul, Nelma Galló, que comprovou o prestigio da entidade bajeense, que é considerada uma das mais antigas do Estado. Ela contou, à coluna, que a primeira entidade foi criada em 1954 e a de Bagé, em 1958, tendo, atualmente, grupos atuantes em 86 municípios gaúchos.

Nesta sexagenária entidade bajeense, passaram 19 diretoras, entre elas: Ilza Jappe, Suzana Silveira, Zaida Rossel, Ruth Gonzales, Mariinha Gaffrée, Isolda Chiaro, Percilinha Romero, Adelaide Sá, Susana Magalhães, Maria Isabel Xavier, Cecília Ravazza,  Iolanda Silveira, Débora Acevedo, Celi dos Santos, Dóris Vaz, Rose Rosa, Vera Lúcia Botelho, Flávia Cachapuz, Márcia Ivanoff e, agora, Inez Xavier.

A noite também foi para aplaudir os amigos solidários que sempre estendem a mão a Liga, de forma voluntária: Mirian Akagi, Arcélia Dotto, Rose Pinheiro, Clodoaldo Monteiro, João Batista Benfica e Fabrício Leal.

Os aplausos calorosos também foram para Susana Moreira Magalhães que atua na Liga, desde 1973, e Fúlvia Augusta Grande de Macedo, desde 1979. A dupla se mantém em sucessivas diretorias, sempre atuantes, disponíveis e dedicadas.

O coquetel levou a assinatura de Neisa Budó, serviço de jantar Marcelo Correa Mansur, salgados e sobremesa de Neisa Confeitaria, copa de Clodoaldo Monteiro, decoração de Miriam Akagi, luz e som de Fabrício Borsa Machado Leal, tendo como mestre de cerimônia Cema Isquierdo. 

O Jornal MINUANO não poderia deixar de estar presente, nesta noite especial para a Liga, que é uma entidade de grande prestígio e tradição na cidade. Todos as imagens da festa, feitas por mim e por Rosane Coutinho, podem ser conferidas no site www.rvsocial.com.br

 

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...