ANO: 25 | Nº: 6310

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
Prefeito de Bagé
29/10/2018 Divaldo Lara (Opinião)

Ações de estímulo a empresas novas e às já estabelecidas

Durante a última semana, realizei uma enquete no nosso grupo de internet (Divaldo Lara – Grupo)  para a escolha do assunto da semana para meu artigo e a grande maioria optou para que o tema fosse as novas empresas se instalando em Bagé, no qual aproveito o espaço para também falar sobre as ações que temos estabelecido de estímulo a quem já empreende em Bagé.
Através da nossa Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), as primeiras ações fortaleciam o empreendedorismo local, como no programa Sábados Azuis, que hoje em sua sexta edição, possibilita ao comércio local realizar promoções, ofertando produtos de excelente qualidade aos bajeenses. E o local para isso só poderia ser a nossa principal avenida, em um verdadeiro shopping a céu aberto.
Ainda no nosso primeiro ano de governo, também implementamos o "Empreende Bagé", que buscava resgatar o Distrito Industrial com a comercialização dos espaços, com valores do hectare abaixo dos praticados no restante do Estado e que já começa a gerar resultados.
As três edições do Festival de Cerveja, duas do Bagé Summer Collection, 10 feiras de artesanato, Feira livre remodelada, o 1º Bagé Pet Show e o 1º Bagé Gastro Beer  são outras formas de promover o que já temos estabelecido aqui.
O Festival de Cervejas apresentou ao grande público, as variedades na cerveja artesanal e o Bagé Summer Collection, no qual atuamos em parceria para promover um dia de comércio frente ao centro administrativo, culminando com um grande desfile à noite. Sucesso total em todas as edições já citadas com grandes negócios realizados.
Com essas ações implementadas e estabelecidas, chegava a hora de captarmos novas empresas, mostrando nosso potencial a empreendedores de outras localidades e, em paralelo, a luta constante, iniciada no segundo mês do nosso governo, de retornar com os voos comerciais. Entendo que facilitaríamos o despertar no interesse de empresários, se para chegar até nossa cidade, reduzíssemos drasticamente o tempo de viagem, já que por viagem terrestre precisamos de cerca de oito horas entre ida e vinda da nossa capital. Com os voos, o tempo reduz para menos de uma hora em cada trajeto.
A sinalização positiva de duas companhias prestes a iniciar as operações de voo em Bagé, aliada aos incentivos que nosso governo vem promovendo, já somam 15 novos empreendimentos se instalando aqui.
A rede de Postos Sim iniciou a operação de sua primeira unidade, na última sexta-feira, e promete para Bagé, outras duas. A Concessionária da Toyota, Savarauto, também já está em atividade há uma semana.
Outras estão em processo de instalação, como as lojas Americanas, que escolheu como local as antigas dependências do Hotel do Commercio e tem previsão de abertura para janeiro de 2019; o Magazine Luíza, que se instalará na mesma quadra, na avenida Sete, a indústria Mendeltir, com sedes na Argentina e Uruguai e que agora está em fase avançada de obras na Santa Tecla. Esta indústria produz glóbulos inertes, bolinhas de açúcar para uso medicinal que são exportadas para todo o Brasil.
Outra empresa que chega e se localizará ao lado do Posto SIM, será a Zé Pneus, com previsão de abertura para final de dezembro. Na área do Distrito Industrial, a Agropick do Brasil iniciará suas instalações, assim como a Mistura da Terra, Jardim Solar e Impackto já manifestaram interesse e estão encaminhadas para a mesma finalidade.
Azeites do Pampa, Incomisa, Pillon Indústria de Sementes e Rações, Calçados Novo Hamburgo, Indústria de Azeites Gabardo e Hotel de Carli são outros exemplos de empreendimentos que, em pouco tempo, estarão expandidos e fazendo parte do dia a dia da nossa Rainha da Fronteira. Sejam todos muito bem-vindos!

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...