MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coleta de sangue do Hemopel fica abaixo do esperado

Publicada em 29/10/2018
Coleta de sangue do Hemopel fica abaixo do esperado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Assim como vem acontecendo desde 2017, o último sábado do mês foi marcado por uma nova edição da coleta de sangue, realizada pela equipe do Hemocentro de Pelotas (Hemopel), no Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo.
Durante os dois turnos, os técnicos receberam os doadores para cadastro e coleta do sangue, mas a maior movimentação foi à tarde, já que durante a manhã o tempo instável desanimou muitos a saírem de casa.
A assistente social da equipe do Hemopel, Adriana Souza de Mello, destaca que o número de bolsas coletadas ficou abaixo do esperado. Foram realizados 103 cadastros e coletadas 70 bolsas de sangue. "A nossa média são 100 bolsas. Fazemos sempre 130 cadastros, com cerca de 30% de inaptidão, garantindo uma coleta de mais ou menos 100 bolsas", explica.
Na última edição, foram realizados 129 cadastros e coletadas 95 bolsas de sangue. A próxima edição deve acontecer no dia 24 de novembro, também último sábado do mês de novembro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br