MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia da Animação é marcado por parceria com IFSul

Publicada em 29/10/2018

Debutando neste ano, o Dia da Animação celebrou com uma parceria com o campus de Bagé do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Foram apresentados nove curtas-metragem na Mostra Nacional e nove na Mostra Internacional, que foram muito bem recebidos e surpreenderam o público com os roteiros.
O coordenador do evento em Bagé, Sávio Machado, relata que, pela primeira vez em 15 anos, o evento iniciou com exibição de curtas-metragens realizados pelos estudantes que formavam plateia. Isso porque em paralelo às atividades do Dia da Animação, o IFSul inaugurou a Primeira Mostra Cultural do campus de Bagé, onde foram apresentados curtas com roteiros baseados na obra de Luiz Coronel, homenageado pelos 80 anos, e outros autores. Ao todo, foram apresentados seis filmes e o título "Aurora" foi premiado como destaque.
"Nos fortalecemos como articuladores do evento, depois dessa simbiose cultural com o Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, do IFSul Campus Bagé e o Ponto de Cultura Sem Fronteiras. É sempre agradável trocar experiências de arte e cultura com as instituições de educação, fortifica o conteúdo e expande a programação", destaca Machado.
Além da Mostra Principal do Dia da Animação e Mostra Cultural do próprio Instituto, o auditório do IFSul também sediou a exibição de curtas voltados para crianças na Mostra Infantil, que aconteceu durante esta semana, com a participação de alunos da rede pública de ensino.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br