ANO: 25 | Nº: 6262
29/10/2018 Cidade

Dia da Animação é marcado por parceria com IFSul

Debutando neste ano, o Dia da Animação celebrou com uma parceria com o campus de Bagé do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Foram apresentados nove curtas-metragem na Mostra Nacional e nove na Mostra Internacional, que foram muito bem recebidos e surpreenderam o público com os roteiros.
O coordenador do evento em Bagé, Sávio Machado, relata que, pela primeira vez em 15 anos, o evento iniciou com exibição de curtas-metragens realizados pelos estudantes que formavam plateia. Isso porque em paralelo às atividades do Dia da Animação, o IFSul inaugurou a Primeira Mostra Cultural do campus de Bagé, onde foram apresentados curtas com roteiros baseados na obra de Luiz Coronel, homenageado pelos 80 anos, e outros autores. Ao todo, foram apresentados seis filmes e o título "Aurora" foi premiado como destaque.
"Nos fortalecemos como articuladores do evento, depois dessa simbiose cultural com o Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, do IFSul Campus Bagé e o Ponto de Cultura Sem Fronteiras. É sempre agradável trocar experiências de arte e cultura com as instituições de educação, fortifica o conteúdo e expande a programação", destaca Machado.
Além da Mostra Principal do Dia da Animação e Mostra Cultural do próprio Instituto, o auditório do IFSul também sediou a exibição de curtas voltados para crianças na Mostra Infantil, que aconteceu durante esta semana, com a participação de alunos da rede pública de ensino.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...