ANO: 26 | Nº: 6540
30/10/2018 Cidade

Empresa trabalha em implantação de travessias aéreas em obra de saneamento

Foto: Tiago Rolim de Moura

Equipe realiza colocação de estrutura ao lado de ponte na rua Conde de Porto Alegre
Equipe realiza colocação de estrutura ao lado de ponte na rua Conde de Porto Alegre
O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) está trabalhando para concluir as obras de saneamento, com recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Quando finalizado, o sistema beneficiará 30 mil pessoas, além de elevar para 80% o esgoto coletado e 59% o tratado no município, índices superiores aos nacionais.
Atualmente, a empresa licitada, Yergata Montagens e Obras, está trabalhando nas travessias aéreas sob os arroios Gontan e Bagé. Nesta semana, foi realizado trecho da ponte da rua Conde de Porto Alegre, onde já havia sido feita a base e, agora, foi colocada a estrutura metálica, para que possam ser instalados os tubos.
Segundo o diretor geral do Daeb, Volmir Silveira, com a conclusão das travessias, o sistema aguardará apenas a Estação Elevatória de Esgoto, reiniciada em setembro e com previsão para o primeiro semestre de 2019.
No total, estão sendo construídas nove travessias, com previsão de término para dezembro de 2018. Já foram construídas as bases no bairro Dois Irmãos, na rua Mauriti, na ponte da rua Carlos Mangabeira e no Parque Marília. O investimento é de R$ 1.009.582,90, recurso do governo federal, com contrapartida do município, através do departamento.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...